sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

MISTUREBA DE CLICHÊS COM TEMPERO TUPINIQUIM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Um Suburbano Sortudo.
Produção brasileira de 2016.

Direção: Roberto Santucci e Marcelo Antunez.

Elenco: Rodrigo Sant'anna, Carol Castro, Victor Leal, Guida Vianna, Cláudia Alencar, Stepan Nercessian, Cinara Leal, Fábio Rabin, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 11 de fevereiro de 2016.

Cotação

Nota: 6,8.  

Sinopse: Denílson (Sant'anna) é um carioca pobretão que se vira nos trinta para sustentar a família. Mas, sua rotina suburbana poderá ser deixada para atrás, quando ele descobre que é único herdeiro do magnata de uma rede de lojas, Damião (Nercessian). Quem não gosta nadinha da novidade, são as viúvas (Vianna e Alencar), e o filho (Leal) ambicioso de uma delas. A princípio, Denílson hesita em aceitar a herança, mas, como tá passando por dificuldades, acaba cedendo, contando com a ajuda da bela Sofia (Castro), filha de uma das viúvas de Damião, para se adaptar a nova vida.

Comentários: Depois de menos de 24 horas que eu chorei de rir do humor sarcástico, auto-parodia de um inovador filme de baseado num herói de quadrinhos, foi a vez de encarar mais uma comédia nacional dirigida com o selo Roberto Santucci de "qualidade". Obviamente, não fui com grande expectativas, mas, muito mais para conferir o talentoso Rodrigo Sant'anna, um dos grandes humoristas da nova geração, ainda mal aproveitado na sétima arte, já que esse é apenas o segundo filme que ele estrela. O problema do filme é seu roteiro, fraquíssimo, uma verdadeira mistureba de clichês, que vai de A Herança de Mr. Deeds com Adam Sandler a O Professor Aloprado com Eddie Murphy, com o tempero do humor tupiniquim do mais baixo nível, recheado com estereótipos preconceituosos. Tinha tudo para ser uma merda total, se não fosse salvo por algumas piadas são realmente engraçadas graças exclusivamente a Rodrigo Sant'anna, que prova que não é toa que é um dos mais talentosos humoristas nacionais da atualidade, mesmo num filme que não está a sua altura. Enfim, mais um filminho feito sob medida para agradar ao público consumista de sempre, nada exigente, e com o riso frouxo. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário