sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

BONECO ENCAPETADO E ATO HEROICO REAL EM SESSÃO DUPLA DE CINEMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Boneco do Mal (The Boy).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: William Brent Bell.

Elenco: Lauren Cohan, Rupert  Evans, Ben Robson, Jim Norton, Diana Hardcastle, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 8 do complexo Cinesystem Maceió em 24 de fevereiro de 2016.

Cotação

Nota: 6,0.  

Sinopse: A jovem estadunidense Greta (Cohan) aceita um trampo como babá numa vila no feofó da Inglaterra. Ao chegar na casa, descobre que na verdade vai cuidar de um boneco, já que o casal (Norton e Hardcastle), perdeu um filho, e desde então cria o tal boneco como se fosse uma criança. Mesmo diante da situação surreal e tosca, Greta topa o trampo. Mas, ela inventa de quebra as severas regras impostas pelo casal, e estranhos fatos sobrenaturais começam a rola em sua vida, perturbando seu juízo.

Comentários: Mesmo capengando, o gênero do terror continua em alta, sendo produzido filmes em larga escala, principalmente, pela indústria hollywoodiana. A fonte está esgotadíssima, ideias originais estão cada vez mais raras e os roteiristas tiram leite de pedra para tentar para, ao menos, tentar trazer algo novo. No caso deste filme, até que tem uma premissa interessante, e consegue resgatar o climão dos filmes das antigas, com um suspense satisfatório e alguns pouquíssimos sustos. Mas, não espere nenhuma novidade, já que a premissa interessante acaba resultando num roteiro recheado de clichês. Mesmo assim, ainda consegue se sobressai diante de tanta merda produzida recentemente no gênero, e o resultado final, é um filme legalzinho, assistível. 



Horas Decisivas (The Finest Hours).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Craig Gillespie.

Elenco: Chris Pine, Casey Affleck, Ben Foster, Eric Bana, Holliday Grainger,  John Ortiz, Kyle Gallner, John Magaro, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Cinesystem Maceió em 24 de fevereiro de 2016.

Cotação

Nota: 7,8.  

Sinopse: Baseado em fatos ocorridos em 1952, quando uma puta tempestade em alto-mar atinge um navio-tanque, partindo-o ao meio. Um pequeno grupo de guarda-costeira, liderado por Bernie Webber (Pine), se lança em alto-mar, lutando contra os perigos de um tempo adverso e contra o tempo, para salvar os trinta e poucos sobreviventes. Quem não gosta nadinha desta missão suicida é Miriam (Grainger), namorada do cara, que fica com o coração na mão, esperando que o amado se safe dessa missão quase impossível.


Comentários: Não só de Star Wars, Marvel e desenhos vive oss estúdio Disney. Horas Decisivas é um bom exemplo disso. Uma aventura interessante, baseada em fatos, que não nega ser produto autêntico do estúdio, principalmente, pelo roteiro água com açúcar que torna o filme assistível por todas as idades. A história em si já rende um puta filme, e é o que acontece aqui, pois, tem um roteiro satisfatório, efeitos especiais convincentes e atuações que, se não são grandiosas, não complementem. Só não é um filmaço completo porque perde pontos consideráveis na maioria das sequências em terra, principalmente, o romancezinho dos protagonistas e nos momentos que intercalam com a sequências no mar. Fora isso, é um filme muito bom, empolgante, envolvente, que merece ser conferido.



Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário