sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

EMOCIONANTE E CATIVANTE OBRA-PRIMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

O Quarto de Jack (Room).
Produção canadense e irlandesa de 2015.

Direção: Lenny Abrahamson.

Elenco: Brie Larson, Jacob Tremblay, Joan Allen, William H. Macy, Sean Bridgers, Amanda Brugel, Cas Anvar, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Filmes Online Grátis) em 05 de fevereiro de 2016.

Cotação

Nota: 9,0.  

Sinopse: Baseado no livro homônimo da escritora irlandesa Emma Donoghue. Desde que nasceu, Jack (Tremblay) vive trancafiado num quarto, junto com sua mãe (Larson), que foi sequestrada e está sendo mantida em cativeiro. Para amenizar a sua situação, ela conta algumas histórias para Jack que ria um mundo imaginário. Quando, finalmente, ele escapa do cativeiro e as autoridades libertam sua mãe, Jack irá se deparar com o gigantesco novo mundo: o real. 

Comentários: Com estreia prevista em nossos cinemas apenas para o dia 18 deste mês, não me contive e tratei logo de assistir este que ao meu ver o candidato ao Oscar deste na categoria Melhor Filme com a premissa mais interessante. Baseado em um best-seller, que, obviamente, deve ter tido inspiração em vários casos reais de pessoas mantidas em cativeiros, o filme tem um roteiro excepcionalmente bem elaborado, que ganha forças com grandes atuações, com destaque aos protagonistas que simplesmente arrebentam. Com uma duração de quase duas horas que mal percebemos de tão envolvente, comovente e cativante.  Além do roteiro e  do elenco afiadíssimo, O Quarto de Jack conta com uma boa direção, e o resultado final é simplesmente uma pequena obra-prima da sétima arte que dá uma pisa em vários ganhadores do Oscar, em especial dos últimos anos, e de quebra, consegue o feito cada vez mais raro de não somente nos emocionar, mas, nos deixar com vontade de irmos agora mesmo numa livraria e adquirimos o livro. Os mais emotivos preparem-se para em alguns momentos deixar as lágrimas correrem. Filmaço imperdível!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário