sábado, 13 de fevereiro de 2016

A BIZARRICE MAIS CONHECIDA DA PARCERIA BURTON E DEPP.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory).
Produção estadunidense de 2005.

Direção: Tim Burton.

Elenco: Johnny Depp, Freddie Highmore, David Kelly, Helena Bonham Carter, Noah Taylor, Deep Roy, AnnaSophia Robb, Julia Winter, Jordan Fry, Philip Wiegratz, Christopher Lee, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) em 12 de fevereiro de 2016.

Cotação

Nota: 6,5.  

Sinopse: Refilmagem do filme homônimo de 1971, que por sua vez é baseado em um livro. Depois de anos recluso, o misterioso e egocêntrico Willy Wonka (Depp), resolve abrir as portas da sua fábrica de chocolates a cinco pirralhos sortudos e seus respectivos acompanhantes. Quem se empolga é Charlie (Highmore), garoto pobre que vive na pindaíba com a família, que é louco por chocolate. Ele acaba encontrando o convite especial que Wonka colocou em apenas cinco chocolates mundo a fora, e junto com seu avô (Kelly), e os outros quatro pirralhos, partem para o inesquecível passeio.

Comentários: Finalmente, depois de anos tentando assistir esse filme que é a bizarrice mais conhecida da bem sucedida parceria entre o mestre Tim Burton e o astro Johnny Depp, e, ironicamente, na versão dublada, algo que abomino. Nas outras vezes, não aguentava mais do que vinte minutos após Deep entrar em cena, justamente, por sua atuação afetadíssima e irritante, somado a uma história abestalhada e canções horríveis que, com a dublagem, que só pioram e tornam o filme insuportável. É bem verdade que, assistindo ontem por inteiro, constatei que não chega a ser um filme totalmente ruim e tem  sua qualidades, com destaque para a parte técnica impecável e uma direção precisa do mestre Burton. Mas, o triplo defeitos citados que outrora me fizeram desistir de assistir o filme, é o que prejudica, só melhorando e tornando-o interessante na última meia hora. Sei que tem uma porrada de gente, tanto da crítica quanto do público que ama o filme. Mas, para mim, é um filminho chatinho, o pior da tão bem sucedida parceria entre Burton e Depp.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário