terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

MAIS UM ACERTO DOS IRMÃOS KENDRICK.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Corajosos (Courageous).
Produção estadunidense de 2011.

Direção: Alex Kendrick.

Elenco: Alex Kendrick, Ken Bevel, Kevin Downes, Ben Davies, Renee Jawell, Robert Amaya, Angelita Nelson, Rusty Martin, Lauren Etchells, T.C. Stallings, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (site Vimeo) em 09 de fevereiro de 2016.

Cotação

Nota: 8,5.  

Sinopse: O filme acompanha a rotina de quatro policiais (Kendrick, Bevel, Downes e Davies) de uma cidadezinha, e de Javier (Amaya), pai de família recém-desempregado, que precisa se virar para sustentar sua família. Em comum, além de serem amigos, esse cinco homens estão revendo seus papéis como pai, após uma tragédia atingir de cheio a família de um deles, e como se tornarem pais melhores. Mais do que lutarem pela lei e a ordem,e pela própria sobrevivência e de suas famílias, eles precisam ter fé em Deus para serem homens e pais melhores.

Comentários: Mais um acerto dos irmãos Kendrick, responsáveis por darem uma nova roupagem ao gênero gospel, tão popular nos Estados Unidos, e que começa a chamar atenção por aqui. Como no fodástico Desafiando Gigantes, os irmãos carolas mesclam um gênero bastante popular com mensagens evangélicas, no caso aqui, com o gênero policial. Corajosos tem um bom roteiro que trabalha bem o drama familiar e joga a mensagem religioso de forma bem mais branda que os outros trabalhos, o que acaba atingindo em cheio com um recado simples, direto, sem muito blá, blá, blá... Só peca por jogar várias sub-tramas, boa parte mal trabalhada, tornando o filme desnecessariamente longo do que realmente deveria ser. São duas horas e poucos minutos, que poderiam muito bem ser reduzidas a uma hora e meia, tornando-o um filmaço excepcional. Essa derrapada é o único motivo que não faz de Corajosos o melhor filme dos Kendrick e também gospel, inclusive com todos os méritos para superar o insuperável Desafiando Gigantes. Bateu na trave, mas, pelo menos, é um excelente filme, o segundo melhor dos Kendrick, que vai além do segmento gospel, que agrada a toda família. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário