quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

PERSPECTIVA 2014.

Estamos nos primeiros minutos de 2014. E pelo segundo ano consecutivo, a primeira postagem do ano é dedicada a fazer brevíssimos comentários dos filmes que serão lançados nos cinemas neste ano que só está começando. Um ano que promete ser tão surpreendente quanto o que passou, se bobear, superior. Novidades teremos aos montes, como a tendência hollywoodiana de lançar filmes bíblicos ou de temáticas gospeis (será que estaremos testemunhando a ressurreição das megas-produções épicas-religiosas como nas antigas?). Obviamente, como nos últimos anos, não vão faltar remake, reboot, continuações e desfechos de franquias e os super-heróis da Marvel, que chegarão com tudo para superar os feitos dos colegas do ano que acabou de acabar. Diferente de 2013, onde fiz várias postagens, dividindo os lançamentos por temas, este ano, resolvi ser mais direto e listar os vintes filmes que estou mais ansioso para assistir, e ainda, dois filmes cultuados para quem não pense que este cinéfilo é um total ogro e três filmes que estou apostando que vai dar merda. Antes que o ano novo termine (o tempo está passando cada vez mais rápido, né?), vamos aos comentários.

OS MAIS AGUARDADOS.


20. A Menina que Roubava Livros.
Previsão de estreia no Brasil: 31 de Janeiro de 2014.


Um dos maiores best-seller do momento não poderia passar batido por Hollywood. Não li o livro que é muito bem recomendado e pela histórico de adaptações para as telonas serem infinitamente inferiores a obra literária não é de se esperar grande coisa. Mas, ao assistir ao trailer, despertou um interesse em assistir e, aparentemente, pode se tratar de uma exceção a regra. Eu disse APARENTEMENTE. Final do mês é já, para conferimos e temos um veredito.


19. Walt nos Bastidores de Mary Poppins.
Previsão de estreia no Brasil: 14 de Fevereiro.


Para ser sincero não sabia da existência desse filme até assistir o trailer na semana passada, na mesma sessão que assistir ao trailer de A Menina que Roubava Livros. Pelo trailer, promete ser um filme divertido e, como toda cinebiografia, fugir bastante dos fatos reais em que é adaptado. E Tom Hanks, depois de algumas merdas, voltando a colocar a sua carreira no eixo com ótimos filmes e atuações, já vale o ingresso.


18. Sin City 2: A Dame to Kill For.
Previsão de estreia no Brasil: 26 de Setembro.


2013 foi a espera deste cinéfilo por dois filmes do diretor Robert Rodriguez, ambos continuações de dois filmes fodásticos do diretor. Machete Mata! se arrombou nas bilheterias e chegará por aqui em home vídeo. Já a tão aguardada continuação de Sin City: A Cidade do Pecado parece que este ano sai. Mas, a espera continua até o segundo semestre. É lasca!

17. Operação Sombra: Jack Ryan.
Previsão de estreia no Brasil: 07 de Fevereiro.


Jack Ryan é quase um James Bond no sentido fodástico e de ser um personagem saído dos livros de espionagem para as telonas. Criado por Tom Clancy, o personagem estreou nas telonas no fodástico Caçada ao Outubro Vermelho, sendo interpretado por Alec Baldwin. Mas, foi em dois filmes estrelados por Harrison Ford que o personagem ganhou moral nas telonas. Sua última aparição foi interpretado no piloto automático pelo pé-frio Ben Afleck (puta que pariu, o cara é o novo Batman. Não me conformo e temo bastante que estrague mais um personagem fodástico). Agora, o personagem tem uma nova chance na pele de Chris Pine. Promete ser o retorno triunfal do personagem. Vamos ver no que vai dar.


16. Transformers: A Era da Extinção.
Previsão de estreia no Brasil: 18 de Julho.


Particularmente acredito que Transformers já deu o que tinha que dar nas telonas. Mas, a repaginada no elenco, botando para correr o metido a bosta  e mal agradecido do Shia LaBeouf, sendo substituindo pelo competente Mark Wahlberg nos faz dar um crédito de confiança  ao novo filme que conta mais uma vez com a batuta do mestre dos blockbusters Michael Bay.

15. Planeta do Macaco: O Confronto.
Previsão de estreia no Brasil: 25 de Julho.


Planeta do Macaco: A Origem foi a volta triunfal e surpreendente da macacada dominadora de humanos. Uma continuação direta de um filme tão fodástico no mínimo desperta a nossa ansiedade em conferir. Meio a meio risco de ser ótimo ou uma bomba total.

14. Copa de Elite.
Previsão de estreia no Brasil: 18 de Abril.


Que o cinema brasileiro investe pesado em comédias já virou piada sem graça. Mas, desde dos tempos dos saudosos Os Trapalhões que, até onde esteja lembrado, nunca foi produzida uma paródia (a merdinha Totalmente Inocentes é um projeto do projeto do projeto do projeto do projeto... do projeto de uma paródia). Aproveitando a Copa do Mundo e tendo Tropa de Elite e o ícone Capitão Nascimento como principal sacaneado, parece que finalmente vamos ter uma paródia que preste. As presenças do polêmico e imprevisível Rafinha Bastos (Talento tem de sobra, mas, escolhas equivocadas como encabeçar a desnecessária, tosca e sem graça versão brasileira de Saturday Night Live faz o cara perder a credibilidade) e da gostosa da Anitta nos deixa com um pé atrás. Mas, vamos dar um crédito de confiança e ver no que vai dar.

13. Deixados para Trás.
Previsão de estreia no Brasil: 12 de Setembro.


Os livros da série Deixados para Trás é um dos maiores best-seller das obras de temática evangélica-apocalíptica. Rendeu, até agora, três filmes regulares, bem ao nível das produções gospeis que, geralmente, são lançadas diretamente em home vídeo, mas, que vendem adoidados. Surpresa para mim, na pesquisa que fiz para esta postagem, saber que o filme ganharia uma versão hollywoodiana. Será que, finalmente, os grandes estúdios acordaram para este segmento que fatura milhões lá nos States e também por aqui? Confesso que a presença do canastrão e brigadeiro de festa Nicolas Cage me desanima bastante, mas, só o fato de um filme gospel, que tem um público cativo garantido, ser refilmado em grande estilo, já desperta a curiosidade e o interesse.

12.  O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez.
Previsão de estreia no Brasil: 19 de Dezembro.


Parafraseando o personagem Poderoso Castiga interpretado de forma brilhante pelo comediante Eduardo Sterblich no Pânico na Band, o sub-titulo da última parte da trilogia épica de Peter Jackson é tosco pra cara... piiiiiiiiiiiii... Mas, sejamos honestos, depois de um último filme tão bom, que conta com um final abertíssimo para o novo filme continuar de onde parou, quem se importa com um sub-titulo ridículo? Mais uma vez, a espera é o ano todo. É lasca!

11. Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 1.
Previsão de estreia no Brasil: 14 de Novembro



Coincidência ou não, o fato é que dois dos filmes mais aguardados do ano passado, ambos segunda parte de franquias que atraem legiões de fãs, tenham sidos melhores que os respectivos filmes de estreia e ainda tiveram finais abertíssimos passando a responsa para os novos filmes continuarem de onde parou. No caso de Jogos Vorazes, a espera será em dobro, já que a adaptação do último livro, segue a modinha Harry Potter, e será em dois filmes que serão lançados no final deste e do próximo ano. Affffff...

10. Debi & Lóíde 2.
Previsão de estreia no Brasil: 14 de Novembro


Putz, já são quase vinte anos após o hilário Debi & Lóide,  os fodásticos e porra-loucas dos Irmãos Farrelly juntam de novo os figuraças e talentosos Jim Carrey e Jeff Daniels num segundo filme com os aloprados. É bem verdade que vem consideravelmente tarde demais e as fotos dos bastidores mostram os dois atores velhinhos para os personagens. Para complicar, chega por aqui no mesmo dia que o aguardado novo Jogos Vorazes. Mas, em se tratando de um quarteto tão talentoso tudo é possível. Pode não superar em bilheteria a franquia fodástica, mas, acredito que não fará feio.

9. 300 - A Ascensão do Império.
Previsão de estreia no Brasil: 07 de Março.


300 é um dos milhares de filmes fodásticos que não necessitam de continuação, mas, como a ganância fala mais alto, os caras tratam logo de engatar um novo filme,  numa tentativa de inaugurar uma franquia, algo que em 99% dos casos, não rola. Então, por qual motivo esse blogueiro está esperando, desde do ano passado, a continuação de 300? Simples, minha ansiedade não é nem pelo filme que tem tudo para ser um fiasco, mas, pelo que irá ocorrer com o nosso compatriota Rodrigo Santoro, após o filme. Será que finalmente ele entrará para o primeiro time hollywoodiano? Acho difícil, justamente por Hollywood ser tão barrista. Se não fosse por isso, com certeza, Santoro já era astro hollywoodiano há décadas, já que talento o cara tem de sobra. Em todo caso, bora dar força para o rapaz, mesmo que seja numa desnecessária continuação. Quem sabe, como bônus, o filme possa nos surpreender?


8. Son of God.
Previsão de estreia no Brasil: 14 de Março.


Desde dos primórdios do cinema Jesus Cristo tem sua vida retratada nas telonas. Após o enorme sucesso lá nos States da série televisiva A Bíblia, os produtores carolas resolveram emigrar para as telonas, convocando praticamente o mesmo elenco para contar a vida de Jesus Cristo. Não assistir ainda a série exibida aqui pela Record, e que estarei brevemente adquirindo em DVD. Mas, após vários elogios e recomendações de amigos de diversas denominações religiosas, e principalmente após  A Paixão de Cristo dirigido por Mel Gibson, toda nova versão sobre a história mais contada de todos os tempos, com proposta de trazer inovações, sempre desperta curiosidade.


7. O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro.
Previsão de estreia no Brasil: 01 de Maio.


Após uma trilogia muito boa, admito que não levava muita fé no reboot nas telonas do cabeça de teia. Mas, não é que O Espetacular Homem-Aranha (da mesma forma que no ano passado O Homem de Aço.) me surpreendeu? O resultado, desde então,é  uma contagem regressiva para a volta do herói da Marvel as telonas. Apesar do sub-título indicar, fico só com o pé atrás a quantidade exagerada de vilões que aparecem no poster divulgado, pois remete alguns filmes de super-herói que traziam quantidade enorme de vilões e acabaram frustrando como Homem-Aranha 3 e os dois Batman dirigidos por Joel Schumacher. Mas, a  ansiedade fala mais alto que o temor e mesmo com esta dúvida no ar promete superar o fodástico filme de estreia.

6. Exodus.
Previsão de estreia no Brasil: 25 de Dezembro


Nas antigas, Hollywood produzia milhares de super-produções bíblicas. Junto com Jesus, Moisés é o personagem bíblico mais retrato nas telonas e telinhas. Como não lembrar do épico carnavalesco, porém, espetacular, Os Dez Mandamentos do especialista em épico bíblico Cecil B. DeMille? Assim como Jesus, Moisés está de volta este ano as telonas, numa super-produção hollywoodiana, dirigida por ninguém menos que Ridley Scott. É bem verdade que, apesar de ser um dos grandes geniais diretores hollywoodianos, o cara já pisou feio na bola (Cruzada, Prometheus). Mas, em compensação, tem crédito de sobra, afinal, sua filmografia é mais recheada de obras-primas (Alien: O 8º Passageiro, Blade Runner - O Caçador de Androides, Gladiador, entre tantos outros filmaços fodásticos) que qualquer outro genial diretor. E a presença do eterno Batman/Bruce Wayne, Christian Bale (que aliás, curiosamente, já deu vida a Jesus), inegavelmente um grande ator, já vale o ingresso e a espera de um ano inteiro.

5. Ajuste de Contas.
Estreia no Brasil: 10 de Janeiro


Um ponto comum entre o grande ator Robert De Niro e o esforçado como ator, porém, astro e rei do gênero de ação Sylvester Stallone, é que ambos deram vida aos boxeadores mais ícones e inesquecíveis da sétima arte: Jake LaMotta do cultuadíssimo Touro Indomável e Rocky Balboa no ganhador do Oscar Rocky - Um Lutador e nas suas cinco continuações. Algo impossível de se concretizar, principalmente, a esta altura do campeonato, mas, que passou pela imaginação de muitos cinéfilos, sejam com gosto eruditos ou populares, era um duelo nos ringues entre LaMotta e Balboa. Pode não ser os personagens, muito menos no tempo certo, até tardio (De Niro, que nunca foi nenhum brucutu, não está numa de suas melhores formas físicas), mas, a comédia onde os dois aparentemente estão bem a vontade e ainda tirando sarro dos seus míticos personagens boxeadores, tem todos os ingredientes para surpreender e logo de cara, ser um dos melhores e mais divertidos filmes deste ano que só está começando. Daqui a nove dias, iremos confirmar se a  promessa se cumpre.


4. Robocop.
Previsão de estreia no Brasil: 21 de Fevereiro.


Os pouquíssimos internautas que acompanham este blog sabem que sou um pé e meio atrás com remake que, com raríssimas (e bote raríssimas nisso!) exceções, são desnecessários e inferiores aos originais. Robocop do mestre Paul Verhoeven é uma das  obras-primas da sétima arte que mais se queimou, com duas continuações inferiores, seriado e filmes para TV. Então, tão logo eu soube que os caras estavam querendo refilmá-lo, fui um dos que torceram o nariz e fizeram coro contra. Porém, a mudança de repugnância para super-ansiedade se deu, devido a um pequeno detalhe: a presença na batuta do nosso mestre José Padilha, diretor das duas obras-primas do nosso cinema Tropa de Elite. É bem verdade que lá em Hollywood, com exceções de alguns geniais diretores, são os produtores que mandam e desmandam num filme (sem falar que os caras lá são barristas) e que por isso, na produção do filme, Padilha tenha até desabafado seu descontentamento. Mas, Padilha é um genial diretor e merece todo crédito de confiança. E por está torcendo que o toque do gênio tenha se dado pelo menos em algum momento do filme, é que espero ansiosamente pelo remake do "meio homem, meio máquina, um tira total".


3. Capitão América 2 - O Soldado Invernal.
Previsão de estreia no Brasil: 11 de Abril.


A Marvel já está na fase dois de seu projeto nas telonas como produtora própria. Homem de Ferro 3 e Thor: O Mundo Sombrio já deram as caras no ano passado e cumpriram o prometido. Este ano é a vez do herói embandeirado tocar adiante o projeto, preparando-nos para Os Vingadores 2. Apesar dos citados filmes fodásticos do ano passado, só vim me empolgar mesmo com Capitão América - O Soldado Invernal (puta merda, outro sub-título tosco) após assistir alguns meses atrás o primeiro trailer, ainda sem legendas. Aparenta ser superior ao primeiro filme e arrisco o palpite que até melhor que os lançados o ano passado. Eita abril para demorar a chegar!


2. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.
Previsão de estreia no Brasil: 23 de Maio


"O bom filho a casa retorna", já nos ensina Jesus na parábola do Filho Pródigo. Depois de dar uma banana bem dada a franquia que lhe deu moral e muita grana, para dirigir o constrangedor Superman - O Retorno, Bryan Singer está de volta a saga dos mutantes, num filme que tem uma das premissas mais interessante da fodástica franquia, ou seja, trazer lado a lado, o elenco veterano e os "novatos" de X-Men: Primeira Classe. A ansiedade só aumentou quando no mês de novembro chegou por aqui um criativo cartaz, com os rostos dos dois atores que interpretam o professor Xavier. Resultado: vice-liderança do filme mais aguardado por este blogueiro. Se abril está demorando a chegar, imagina maio.


1. Os Mercenários 3.
Previsão de estreia no Brasil: 22 de Agosto.


Um fã do gênero de ação entenderá a minha ansiedade, afinal, fã é fã. E depois de dois filmes fodásticos somado com o acréscimo no elenco de dois excelentes atores como Harrison Ford e Mel Gibson, não tem como não ficar ansioso. Preciso falar mais alguma coisa porque num ano repleto de filmes fodásticos Os Mercenários 3 é o mais aguardado por este blogueiro? Ponto negativo, além da saída ridícula de Bruce Willis por pura frescura do eterno John McClane, foi colocar o nome dos avulsos, ilustres desconhecidos do elenco, no primeiro (diga-se de passagem, divertido, criativo e fodástico) teaser. Porra, só bastava creditar, além do elenco original, Ford, Gibson, e, convenhamos, Wesley Snipes e Antonio Banderas. Se o cartaz do segundo filme, mal deu para colocar todos os fodões, imagina se inventarem agora de colocar também os ilustres desconhecidos. Mas, nem isso, tira a minha ansiedade de ver lado a lado, Stallone, Schwarzenegger, Ford, Gibson, Statham, Li (que aliás, eu torço para ter mais destaque na trama, apesar de achar que está cada  vez mais difícil disso acontecer.), Snipes  e tanto outros fodões do cinema de ação. Mas, o teaser é tão foda que um monte de sobrenome pipocando na tela é o de menos, só me deixando mais ansioso para assistir a terceira aventura de Barney Ross e companhia.


OS CULTS.

Ninfomaníaca - Volume 1.
Previsão de estreia no Brasil: 10 de Janeiro.

Ninfomaníaca - Volume 2.
Previsão de estreia no Brasil: Em Março (sem data prevista até agora).



Você deve está achando que estou sacaneando em citar dois volumes de um mesmo filme. Mas, como Azul é Cor Mais Quente, outro filme cultuadíssimo que estou ansioso para assistir, foi lançado no mês passado, mas, não chegou aos cinemas alagoanos, sobrou para os dois Ninfomaníaca, polêmica do bajuladíssimo diretor Lars Von Trier. Para ser sincero, não sei se pela putaria, pelas caras e bocas de um elenco estrelar (Uma Thuman tá parecendo a Medusa, personagem que ela fez no primeiro Percy Jackson) ou pela bajulação da crítica por um filme que ainda nem assistiram, mas, o fato é que Ninfomaníaca despertou o meu interesse. Uma coisa é certa: a polêmica estará no ar e, mais uma vez, um filme do diretor vai dividir opiniões entre os críticos e o público, seja erudito ou popular.


TEM ALGO FEDENDO NO AR.

3. Noé. 
Previsão de estreia no Brasil: 04 de Abril.


Que 2014 será o ano da Bíblia do cinema isso é inegável. Ao contrário de Moisés e Jesus Cristo, Noé é um personagem bíblico com uma historinha tão simples, que não se sustenta num longa inteiro. Até agora, a única caracterização perfeita do personagem do Gênesis foi pelo saudoso John Huston numa divertida sequência do clássico A Bíblia - No Início. E aí está o problema de Noé, pois, mesmo sendo estrelado por um astro como Russell Crowe e sendo uma super-produção hollywoodiana, o resultado pode ser pior que um dilúvio. Espero está errado, mas, neste caso, infelizmente, só um milagre Divino para não dar em merda.


2. Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal. 
Previsão de estreia no Brasil: 10 de Janeiro.
Atividade Paranormal 5.
Previsão de estreia no Brasil: 24 de Outubro.


Depois de um ano livre de Atividade Paranormal, franquia modinha de terror que não assusta mais porra nenhuma, ela volta em dose dupla em 2014. O primeiro, um spin-off voltado para o público latino (fizeram isso com Atividade Paranormal: Tóquio, voltado para os japinhas e deu merda), que chega logo no começo do ano, para encher o saco. Como se não fosse merda suficiente, este ano chega também o quinto filme da franquia oficial, tendo a estrelinha teen Demi Lovato no elenco. Enfim, ao meu ver, fora a presença da gatinha fofa, novidade nenhuma na franquia. Tem tudo para dar merda em dose dupla. Mesmo assim é fato que, infelizmente, os dois filmes vão levar milhões ao cinema, incentivando os gananciosos a insistirem ainda mais nessa merda que há tempo já deu o que tinha que dar.


1. Muita Calma Nessa Hora 2.
Previsão de estreia no Brasil: 17 de Janeiro



Vamos lá, o primeiro filme é ruim, sem graça e chato para caralho (não recorro ao personagem do Edu, me desculpe por isso, mas, é um filme detestável por mim). Nem mesmo um elenco de inegáveis jovens talentos do humor salvou de ser uma bosta. Mas, a merda está de volta, com elenco ainda maior que mal cabe no cartaz (Os Mercenários começa a fazer escola por aqui, no quesito "o elenco é grande, mas, se dane, tem que caber todo mundo no cartaz"). Enfim, primeiro fortíssimo candidato ao pior filme do ano. Pena que mais um vez, seja um filme brasileiro. 


Enfim, entre filmaços e tranqueiras, supresas e decepções, sigamos o conselho do nosso querido crítico de cinema Elinaldo Barros (foto): Em 2014, vamos ao cinema! Parafraseando outro conterrâneo alagoano, o goleador Vespa: "E piriri e poróró!".

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano, mais um ano, feliz da vida, e ansioso para ir ao cinema.

7 comentários:

  1. Rick, você esqueceu do filme "47 Ronins" e quem sabe o novo filme do Conan estrelado pelo Schwarzenegger, que devem ser muito bons. Nessa lista tem vários filmes que eu nem tenho interesse em assitir, mas tudo bem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maykon!

    Eu não esqueci. Simplesmente, a lista é apenas com os vinte filmes mais aguardados por mim. Por isso mesmo nem o filme estrelado por Keanu Reeves (Assistir o trailer, não me empolguei tanto assim), nem o novo Conan, que inclusive, sequer tem previsão de quando começam as filmagens (Dificilmente estreia esse ano caso mesmo saia do papel. Sobre Arnoldão, certeza mesmo é que este ano, chega as telonas em Sabotage, um filmaço de ação que promete, e Os Mercenários 3.) e tanto outros que estão programados para estrear esses ano estão na lista.

    Ah, por gentileza, se possível, faça também a sua lista com os 20 filmes que serão lançados este ano mais aguardado por você e poste aqui. Seus comentários, como sempre, são sempre bem-vindos.

    Agradeço aos comentários! Feliz e abençoado ano novo para você e sua família!

    Abraços! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Está aí minha lista, não respectivamente nessa ordem.

    Transformers: A era da Extinção / O Hobbit - Lá e de volta outra vez /300 - A ascensão do Império / O espetacular Homem Aranha 2 / 47 Ronins / Ajuste de Contas / Robocop / Capitão America 2 / X-Men - Dias de um futuro esquecido / Os Mercenários 3 / Noé / Planeta dos Macacos - O Confronto / Interstellar / Guardiões da Galáxia / Godzilla / A menina que roubava livros / Transcendence / No limite do amanhã / Hércules / As Tartarugas Ninjas
    Como "gosto" é uma coisa particular, deixei de fora alguns filmes que muitos amam, mas que não caem muito no meu gosto, como Velozes e Furiosos 7, Jogos Vorazes e Debi e Lóide 2 (que acho desnecessário uma sequência), assim como me recuso a colocar qualquer filme nacional.

    Um abraço e ótimo 2014 para você.
    Obs.: Não se esqueça de assistir aquela recomendação minha, o filme "O Presente".

    ResponderExcluir
  4. OI Maykon!

    Muito obrigado por sua colaboração! Como sempre, bem-vinda!

    Só alguns comentários:

    1) Velozes & Furiosos 7 não está previsto para este ano, mas, para 2015. E com a morte de Paul Walker, ainda há dúvidas se sairá mesmo.

    2) Sobre Debi & Lóide 2 é como eu disse na postagem acima: além de ser consideravelmente tardio, as fotos dos bastidores mostram que os caras estão velhinhos para o personagem. Mas, estamos falando de dois talentosos atores sob a batuta dois diretores/roteiristas que surpreendem, logo, podemos esperar tudo, até sermos surpreendidos com um ótimo filme. Enfim, meio-a-meio para ser uma merda ou a grande surpresa do ano.

    3) Sobre seu preconceito com filmes nacionais, algo que me irrita (odeio qualquer tipo de "pré - conceito", pois, acredito que só podemos ter certeza de algo quando de fato constatamos, por isso acho essa prática, seja de qual nível - simples e tolo como seu ou mais grave com racismo, homofobia - uma imbecilidade humana.), não vou comentar para não perder o único visitante deste blog. Só peço que tente deixá-lo de lado, e assista alguns filmes do nosso cinema como os dois Tropa de Elite, Carandiru, Cidade de Deus, O Auto da Compadecida, Lisbela e o Prisioneiro, Bye Bye Brasil, Central do Brasil, entre tanto outros. Temos que valorizar o que é nosso. Barrista já basta os gringos, não precisamos de mais dentro de nossa própria casa.

    3) Não esqueci das suas recomendações. Problema é tempo mesmo, pois, estou estudando para um concurso que farei no próximo dia 12. Agora, eu bem que deveria só assistir suas recomendações quando você começasse a assistir filmes nacionais, afinal, sempre sigo suas recomendações e você não, né? Direitos iguais, você não acha? rsssssss...

    Muito obrigado! Para você também e toda sua família! Abraços! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou o único visitante desse blog? Que pena, rssss.
    Cara, realmente não gosto de filmes nacionais, já assisti vários, como tropa de elite 1 e 2, Carandiru, Cidade de Deus (filmes ótimos), se eu fosse você 1 e 2, mulher invisível e outros tantos. Então eu não "acho" que não gosto, tenho certeza que não me agrada e raramente assisto.
    Nem sempre não gostar de algo é preconceito, muitas vezes é um ponto de vista. As pessoas começaram a rotular todo tipo de idéia ou pensamento diferente como preconceito.
    Você não gosta do Nicolas Cage. Eu adoro seus filmes.
    Você gosta do Jack Chan. Eu odeio.
    Também não suporto comédias com paródia de outros filmes, como o batido "todo mundo em Pânico", gosto de comédias inteligentes ou até mesmo meio românticas, desde que não sejam muito melosas.
    Eu gosto muito de filmes de esportes, como Coach Carter, Em busca da Glória, Duelo de gigantes, Desafiando gigantes, Tudo pela Vitória e etc, porém, não me lembro de algum comentário sobre um filme desse sub-gênero.
    Mas, não se preocupe que sou chato e não vou abandonar o Blog. Gosto de ler opiniões diversas, geralmente prefiro comentar quando não concordo com sua opinião e de um filme que já assisti, portanto leio todas as postagens, mas nem sempre comento. Eu não sei como você consegue atualizar esse Blog diariamente, ir no cinema várias vezes em um mês e fazer as coisas da vida. Rsss
    Até a próxima porque 2014 promete vários bons filmes.




    ResponderExcluir
  6. Oi Maykon!

    Vamos lá!

    1º .Não é rótulo, mas, é a forma como você escreve sobre os filmes nacionais, como se não tivesse assistido nenhum e não tivesse vontade. Por isso, achava que você era um daqueles que abominam o nosso cinema sem sequer ter visto algo. Esclarecido, desculpa pelo mal entendido.

    2º. Não é que eu deteste os filmes do Cage. Tanto que uma das primeiras postagens especiais sobre um astro, foi justamente sobre Cage. Só que o cara, infelizmente, há décadas não atua, péssimo, mas, sempre no piloto automático. Sem falar que o cara, segue a cartilha de Bruce Willis, Dwayne Johnson, atuando um filme atrás do outro, E quantidade nem sempre é qualidade.

    3º Paródias, ao meu ver, é também uma comédia inteligente. Afinal, os roteiristas tem que criar algo ridículo em cima de várias sequências ícones de um filme de sucesso. Eu detesto comédia romântica, mas, nem por isso, nego que exista várias inteligentes neste sub-gênero.

    4º. Adoro filmes sobre esporte e já comentei alguns aqui. Mas, venho mantendo este blog desde 2010, logo, deve ter passado batido. Sugiro que clique no indice e busque lá.

    5º Como consigo atualizar? Rapaz, nem sei, mas, acho que não consigo não. Você é que é gentil e sortudo, por sempre que vem nos visitar, tem novidades. rsssssss...

    6º Pelo histórico de visualizações e também pelo número de comentários, deduzo que você seja nosso único visitante. rssssss...

    Até a próxima! Abraços! Fica com Deus!

    ResponderExcluir