domingo, 26 de janeiro de 2014

AS NOVAS SALAS DE CINEMA DE MACEIÓ.

Custou e quando menos esperávamos (particularmente, já havia desistido de esperar de tanto boatos de "abre-não-abre"), finalmente, ontem foram inauguradas seis das nove salas da Rede Cinesystem em Maceió, localizadas no Parque Shopping Maceió. Se por um lado valeu a pena esperar, por outro, vários imprevistos durante o dia de hoje causou transtornos que poderiam ter sido evitados se tivessem tido mais atenção. Os funcionários são muito bem educados e afiadíssimos, nos orientando super bem. O problema é que, estavam em número inferior a demanda de hoje. Na sessão que participei, que era para ter inciado às 18:15, o transtorno se deu pela fila ao entrar na sala, onde só ingressamos na mesma na hora que deveria está se iniciando a sessão. Como isso não bastasse, ainda esperamos mais quinze minutos para o início da sessão. Ao pesquisar imagens para esta postagem, encontrei reclamações de outros clientes das primeiras sessões, provavelmente da mesma sala 9, sobre outros transtornos ocorridos nesta sessão. Enfim, vou dar um desconto por ser hoje ser apenas o segundo dia de funcionamento em nossa capital. Espero que o serviço seja impecável na próxima ida. Mas, o objetivo desta postagem não é meter pau na recém-chegada rede de cinemas em nossa capital alagoana, que, aliás, aos poucos, vai ofertando um número de salas correspondente a clientela local e que nos visita, mas, como costumo fazer quando inaugura uma sala nova, fazer alguns comentários gerais sobre o espaço e o atendimento ofertado. Então, chega de reclamação e vamos ao que interessa.

O começo com o pé esquerdo ainda não tira o mérito do Cinesystem trazer modernidade e inovações a nossa capital. A começar pelos horários de ofertas de sessões, tanto mais cedo como mais tarde, e, principalmente, pela variedade em cópias dubladas e legendadas (Frankenstein - Entre Anjos e Demônios, por exemplo, está sendo exibido em seis sessões diárias, sendo as três primeiras dubladas e as três últimas legendadas). Os impressos são quase idênticos aos dos Centerplex, o que faz o modelo do Kinoplex continuar disparado como o melhor. Com padrão das grandes redes atuante nos grandes centro, sentimos a diferença logo no momento da compra do ingresso. Além de vários balcões de auto-atendimento para os clientes que utilizaram o cartão de crédito ou de débito, uma variedade de caixas aos clientes que irão comprar o ingresso a dinheiro, estavam todos funcionando, que nem deu para fazer fila. Outra novidade é na lanchonete que, além de ser muito bem sortida, o próprio cliente serve o seu refrigerante e pega o saquinho de pipocas, salgada e doce, quentinha, saída na hora e colocada na prateleira pela funcionária. O pagamento do lanche é na hora de entrada na sala, o que, pelo menos hoje, causou um pequeno desconforto para os espectadores que queriam apenas ingressar nas salas. Os preços são os mesmos praticados nas redes que já atuam por aqui, com promoções no preço do ingresso no decorrer da semana e oferta de combos com a típica parceria pipoca e refrigerante.

Logo ao entramos somos direcionados pelos funcionários para nossas respectivas salas. No caso das salas de 6 a 9 funcionam num andar de cima, cujo acesso é por escada rolante que, hoje, estava desligada. Os óculos 3-D são leves, com hastes flexíveis, o que causa um conforto na exibição do filme. Sobre a sala, é espaçosa, com uma tela gigante e um som espetacular de primeira. As cadeiras são confortáveis, mas, não são reclináveis (apenas algumas filas especiais localizadas no centro da sala), muito menos os braços. 

Descontando os transtornos amadorísticos que ocorreram no dia de hoje, o fato é que o Cinesystem tem tudo para ofertar o serviço mais moderno da nossa capital e agradar aos cinéfilos. Isso se manter o padrão que promete e eliminar por completo as falhas patéticas que aborreceram muitos clientes, causando uma péssima primeira impressão. Seja muito bem-vinda a Maceió e prospere ainda mais no atendimento aos cinéfilos alagoanos e que nos visita.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano que, mesmo com alguns transtornos amadorísticos, está muito feliz com a tão aguardada inauguração das salas da rede Cinesystem em Maceió.


Nenhum comentário:

Postar um comentário