domingo, 19 de janeiro de 2014

DUELO DE TITÃS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Ajuste de Contas (Grudge Match).
Produção hollywoodiana de 2013.

Direção: Peter Segal.

Elenco: Sylvester Stallone, Robert De Niro, Kevin Hart, Alan Arkin, Kim Basinger, Jon Bernthal, LL Cool J, Anthony Anderson, Chael Sonnen, Mike Tayson, Evander Holyfield, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 7 do Cinermark Shopping Riomar Recife no dia 18 de janeiro de 2014.

Cotação

Nota: 8,5.  

Sinopse: Henry "Razor" Sharp (Stallone) e Billy "The Kid" McDonnen (De Niro) são duas lendas vivas do boxe. Atualmente aposentados, nos bons tempos os lutadores eram rivais dentro dos ringues, onde cada um ganhou uma luta, e fora deles, já que Sally (Basinger) que namorava Razor pulou a cerca, que acabou resultando num filho com The Kid. Justamente quando haveria o terceiro combate, Razor inventa de se aposentar, deixando The Kid puto da vida. Trinta anos depois os dois se reencontram num produção de um game e acaba se estranhando. O episódio é registrado e acaba caindo na internet, sendo um dos vídeos mais acessados. É quando Dante Slate Jr. (Hart) decide trazer os vovôs de voltar ao ringue para o confronto final que irá revelar quem de fato é o melhor lutador.

Comentários: Começo a suspeitar que os exibidores que atuam em nossa capital têm uma marcação cerrada com Stallone. Seus três últimos filmes, quando não chegou por aqui (Alvo Duplo), chegou em versão dublada e somente semanas depois do seu lançamento uma cópia legendada (Rota de Fuga) e agora chega apenas na versão dublada numa única sessão (ganhou mais uma esta semana) na bosta do Centerplex. É uma pena que o desrespeito a diversidade de preferência do público por parte dos exibidores que atuam por aqui continua e um cinéfilo e fã de Stallone como este blogueiro ter que cair na estrada e ir a outro Estado assistir o filme do seu astro favorito. Realmente vergonhoso! Deixando de lado a indignação, vamos ao que interessa que é falar do filme que traz o encontro histórico entre Stallone e De Niro, duas lendas vivas da sétima arte. É bem verdade que os dois já atuaram juntos em Cop Land, mas, é bom lembrar que tiveram poucas cenas juntas e com De Niro desperdiçadíssimo num personagem avulso, neste filme onde a estrela de Stallone com ator dramático é que brilha. Dedico essa postagem ao casal de amigos Bruno e Mariucha de Jesus ao qual agradeço pela calorosa acolhida na capital pernambucana. 

Sobre Ajustes de Contas, o filme traz um elenco estrelar e conta com um ótimo roteiro, bem estruturado, com um enredo interessante e ótimas piadas com direito a paródias explícitas a Rocky e Touro Indomável, mas que peca um pouco por errar na dose do dramalhão mexicano, em especial, a tentativa de reaproximação entre Razor e Sally (Kim Basinger, totalmente avulsa numa personagem que passa longe da memorável Adrian, interpretada de forma competente por Talia Shire na franquia Rocky) e de aproximação entre The Kid e o filho que ele acaba de descobrir (Jon Bernthal). 

Mas nem isso tira o brilho deste divertido filme que brinca o tempo todo com os personagens e tem como destaque os coadjuvantes Kevin Hart e Alan Arkin, ambos com excelentes atuações, responsáveis pelas melhores piadas, e as hilárias participações do mala sem-alça Chael Sonnen numa divertidíssima sequência onde pega ar com os vovôs lutadores que falam mal do UFC, e de Mike Tyson e Evander Holyfield, duas lendas do boxe da vida real, numa divertida sequência na primeira metade dos créditos finais.  Ajuste de Contas veio tão tardio quanto o tira-teima entre os personagens protagonistas, mas, não falhou. Divertido e nostálgico, vale a pena conferir o tão sonhado confronto entre o Garanhão Italiano e o Touro Indomável.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário