terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SURPRESAS NA PRIMEIRA SESSÃO DUPLA DO ANO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal (Paranormal Activity: The Marked Ones).
Produção hollywoodiana de 2013.

Direção: Christopher Landon.

Elenco:  Andrew Jacobs, Jorge Diaz, Molly Ephraim, Carlos Pratts, Gloria Sandoval, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do Complexo Kinoplex Maceió.

Cotação

Nota: 6,5.  

Sinopse: Jesse (Jacobs) e Hector (Diaz) são típicos adolescentes que aprontam da sua e sempre com a câmera na mão. Quando Anna (Sandoval), vizinha do rapaz que tem a fama de ser a Bruxa 71 do local morre em circunstâncias misteriosas, eles resolvem dar uma checada no apartamento dela. A partir daí, fenômenos inexplicáveis passam acontecer.

Comentários: Primeira sessão dupla de cinema e logo de cara encarado dois dos cinco filmes que eu apostei que estariam entre os piores do ano¹. O primeiro, este spin-off da franquia de terror que tem milhares de fãs (assistir a penúltima sessão e mesmo assim não conseguir evitar a multidão de adolescentes, que amam a franquia a ponto de ao final da projeção aplaudir de pé), alguns críticos até elogiam, mas, que para este blogueiro já deu o que tinha que dar faz tempo. O novo filme, com um enredo fora do fatos ocorridos na franquia principal, traz o mesmo de sempre, ou seja, roteiro raso e fraquinho que não justifica porque alguém seja tão tapado de ficar com uma câmera ligada o tempo todo, susto quase nenhum já que tudo é óbvio demais, mas que faz os aborrescentes gritarem o tempo todo (tenho dó dessa geração que não sabe o que é terror que assusta de verdade e se contenta com qualquer merda). Porém, a grande novidade é que mesmo com todos os defeitos clichês da franquia, o filme é bastante divertido, não se levando a sério em nenhum momento, provocando muito mais gargalhadas do que susto. Portanto, uma agradável surpresa que torna o filme bem acima dos últimos realizados pela franquia².


Muita Calma Nessa Hora 2.
Produção brasileira de 2013.

Direção: Felipe Joffily.

Elenco:  Andreia Horta, Débora Lamm, Fernanda Souza, Gianne Albertoni, Marcelo Adnet, Bruno Mazzeo, Nelson Freitas, Maria Clara Gueiros, Heloísa Perissé, Lúcio Mário Filho, Marcelo Tas, Alexandre Nero, Helio de La Peña, Marco Luque, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do Complexo Kinoplex Maceió.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Após três anos da viagem a Búzios, onde viveram momentos inesquecíveis, as amigas Estrella (Lamm), Aninha (Souza), Tita (Horta) e Mari (Albertoni) se reencontram no Rio de Janeiro. O quarteto se envolve em novas aventuras durante a realização de um festival, onde Mari e Tita trabalham, reencontrando velhos amigos, como o figuraça Mauricinho paulista Augusto Henrique (Adnet), que já teve um rolo com Tita e um fanático chicleteiro (Filho).

Comentários: Apesar de trazer um time de primeira de inegáveis talentosos comediantes nacionais como coadjuvantes, Muita Calma Nessa Hora não me agradou nem a pau e ainda me fez criar um desprezo por este que, ao meu ver, é um dos piores filmes nacionais dos últimos tempo, graças ao seu roteiro fraquíssimo, piadas ridículas e sem graça, e tom feminista-fútil³. Obviamente, não somente torci o nariz ao saber que teria continuação como também apostei alto que tem tudo para ser ainda pior, afinal, em via de regras, sempre uma continuação é inferior, e se tratando de um original que é uma merda, as expectativas para o novo filme não é das melhores. Para me livrar logo, fui logo conferir a pré-estreia que está rolando durante toda essa semana. Com um elenco de coadjuvantes top do humor nacional praticamente dobrado, Muita Calma Nessa Hora 2. foi a minha segunda surpresa da noite, já que o filme conta com um ótimo roteiro que acerta em caprichar no humor, colocar as chatíssimas protagonistas avulsas e separadas, sem aquela frescurada de feminismo fútil, servindo apenas como elo entre uma produção e outra, e ao valorizar os coadjuvantes de peso, em especial, Marcelo Adnet, que como fez no primeiro rouba a cena, sendo o grande destaque do filme responsável pelas melhores piadas. O brigadeiro de festa Bruno Mazzeo, também um dos produtores do filme, também se sai bem com um divertida sátira aos cantores modinhas de sertanejo universitário. Infinitamente superior ao primeiro filme, Muito Calma Nessa Hora 2 surpreende sendo um filme bobinho mas muito divertido. Sessão dupla de hoje serviu para comprovar que não devemos julgar um filme antes de vê-lo, mesmo quando aparenta ser uma merda,  afinal, surpresas podem acontecer. 

 
Trailer.

 
Clipe completo de Bruno Mazzeo parodiando os 
cantores modinhas do sertanejo universitário.
A letra da música é do talentoso Marcelo Adnet.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Notas:

1. Confira a lista com os palpites do filmes em: 

2. Confira no índice os links dos outros filmes da franquia comentados aqui no blog:

3. Confira os nossos comentários sobre Muita Calma Nessa Hora em:
http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2010/12/volta-ao-cinema-em-sessao-dupla.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário