sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

ENFIM, ASSISTIDO!

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Red Scorpion (Red Scorpion).
Produção estadunidense de 1988.

Direção: Joseph Zito.

Elenco: Dolph Lundgren, M. Emmet Walsh, Al White, T.P. McKenna, Brion James, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Youtube) em 03 de janeiro de 2014.

Cotação

Nota: 6,5.  

Sinopse: O fodão agente russo tenente Nikolai Rachenko (Lundgren) recebe a missão de ir a um país africano dominado pelo regime comunista cubano, para detonar com um líder rebelde local. Ele se infiltra, fica amiguinho do cara e até tenta cumprir a  missão, mas acaba sendo pego no flagra. Seus superiores não perdoam a falha e botam para lascar em Rachenko, que consegue escapar, fugindo para o deserto, onde terá uma experiência que mudará sua vida e o fará trocar de lado, passando a atuar ao lado dos rebeldes, botando para foder nos comunas malvados.

Comentários: O ditado popular nos ensina que "antes tarde do que nunca!". Desde do final dos anos 80, quando fez um tremendo sucesso nas locadoras, tento assistir Red Scorpion, segundo filme estrelado pelo brucutu sueco Dolph Lundgren (antes, o ator tinha estrelado Mestres do Universo). Depois de mais de duas décadas de procura, achei acidentalmente no Youtube, o filme completo e, o melhor, legendado. Não perdi tempo e fui logo conferir.


Dirigido pelo especialista em ótimos filmes de ação B (o cara dirigiu Braddock - O Super Comando Invasão U.S.A., dois fodásticos clássicos do gênero estrelado pelo fodão Chuck Norris), o filme é um veículo para emplacar Lundgren, após sua marcante participação em Rocky IV, como astro do cinemão de ação, na época, vivendo a melhor fase que o gênero nunca mais teve. Com um roteiro regular, que arrasta filme desnecessariamente, Red Scorpion é um típico filme de ação B, cujo o enredo é só mera desculpa para a ação correr solta. A grande surpresa é uma atuação de Lundgren bem acima da média da canastrice habitual, isso se deu, provavelmente, pelo brucutu sueco está em começo de carreira e querer mostrar serviço. Fora isso, o resultado final é um filme tão tosco que chega a ser bastante divertido, principalmente, no clímax, onde provoca gargalhadas. Um clássico do cinemão testosterona trash. 


Curiosamente, Red Scorpion ganhou uma continuação, sem Lundgren, estrelada pelo ilustre desconhecido Matt McColm, contando no elenco com o eterno coadjuvante Michael Ironside (Top Gun - Ases Indomáveis, O Vingador do Futuro, seriado Smallville), que foi lançada diretamente em home vídeo e sem a mesma badalação, facilmente encontrado em DVD nas Americanas, com um preço bastante acessível. Obviamente, aparenta que não estamos perdendo grande coisa, já que, 99% das continuações de filmes B, principalmente, sem o astro principal, são totalmente descartáveis e sem nenhuma relação com o original (O Grande Dragão Branco 2, 3 e 4, Cyborg 2 e 3, Comando Delta 3, são alguns exemplos que comprovam esta teoria). 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


 
Bastante disputado na época em que foi lançado
em VHS, filme que não parava nas locadoras,
finalmente, foi assistido pelo blogueiro.

 
Trailer.

 
Depois de mais de duas décadas de espera, finalmente,
assistido e agora compartilhado para você ver ou rever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário