sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

3 GENIAIS DIRETORES E 1 CIDADE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Contos de Nova York (New York Stories).
Produção estadunidense de 1989.

Direção: Martin Scorsesse, Francis Ford Coppola e Woody Allen.

Elenco: Nick Nolte, Rosanna Arquette, Steve Buscemi, Talia Shire, Giancarlo Giannini, Heather McComb, Adrien Brody, Woody Allen, Mia Farrow, Mae Questel, Kirsten Dunst, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo).

Cotação

Nota: 6,5.  

Sinopse: Dirigido por três geniais diretores, o filme é dividido em três partes, cada uma com uma história que não se intercala, que só tem com ponto em comum apenas se passar em Nova Iorque. Na primeira parte, dirigida por Scorsesse, traz a história de um excêntrico e recluso artista plástico (Nolte), que nutre um desejo possessivo por sua assistente (Arquette), que chuta o pau da barraca e resolve terminar o rolo que tem com o Mané, algo que ele não aceitará tão fácil assim. Já a segunda história, dirigida por Coppola, traz a história da garotinha Zoe (McComb) que vive esquecida num hotel de luxo, enquanto seus pais viajam pelo mundo. Por fim, é a vez de Woody Allen trazer a história de Sheldon Wills (Allen), um advogado prestes a casar com Lisa (Farrow), que tem problemas com a mãe pegajosa (Questel), que o trata como uma criança.


Comentários: Três inegáveis geniais diretores da sétima arte num único filme, cada um tratando com carinho a cidade que amam de paixão, escolhendo a dedo um elenco estrelar. Tinha tudo para ser um filmaço. Pena que Contos de Nova York está bem abaixo do inegável talento dos gênios. O episódio dirigido por Scorssese, é o segundo mais interessante, traz um bom roteiro e uma Rosanna Arquette lindíssima e gostosa, que faz a gente até entender o porquê o personagem de Nolte é tão mala e pegajoso com ela. Nota individual, com certeza 7,5. Já Coppola é o que mais decepciona, apesar de ter o episódio com a premissa mais interessante, mas erra feio na mão, resultando no mais fraco, chato e enfadonho episódio do filme. Nota individual: 2,5. Já Allen nos desperta do sono que o episódio dirigido por Coppola nos ocasionou, com o episódio mais surreal, porém, o mais divertido do filme, com um roteiro inteligente e hilário. Curiosamente, temos aqui a estreia nas telonas da eterna Mary Jane da trilogia do Cabeça de Teia, Dunst, como a filha do personagem da Mia Farrow. Nota individual: 8,0. Com mais 0,5 pela ideia sensacional em trazer três gênios da sétima arte homenageando chegamos a minha primeira nota dada por este blogueiro baseada também na matemática. Rssssss... 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


 
Encontro histórico do trio genial está disponível em DVD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário