sábado, 25 de janeiro de 2014

FIM PRECOCE E INJUSTO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Machete Mata (Machete Kills).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Robert Rodriguez.

Elenco: Danny Trejo, Michelle Rodriguez, Mel Gibson, Demian Bichir, Charlie Sheen¹, Sofia Vergara, Amber Heard, Cuba Gooding Jr., Lady Gaga, Antonio Banderas, Vanessa Hudgens, Alexa Vega, Jessica Alba, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) em 24 de janeiro de 2014.

Cotação

Nota: 8,5.  

Sinopse: Após uma operação de rotina, ao lado da amada agente Sartana (Alba), que acaba dando tragicamente errado, o brucutu mexicano Machete (Trejo) é convocado imediatamente pelo presidente dos Estados Unidos (Sheen) para ir até o México eliminar o traficante Mendez (Bichir) que tem um míssil apontado para Washington. Uma missão mole para o herói fodão se não fosse um pequeno detalhe: o porra-louca do traficante, além de colocar o detonador do míssil em sincronia com seu coração, ainda ofereceu uma recompensa para quem matá-lo e o seu captor. Machete captura o cara e resolve levá-lo para os Estados Unidos, para alguém desarmar o detonador, tarefa nada fácil já que a dupla vai ser perseguida por todo México. Nesta correria, Machete acaba descobrindo que Mendez é café pequeno, já que quem está por trás dele é poderoso magnata do ramo de armas, Luthor Voz (Gibson) que tem um plano ainda mais diabólico do que o de Mendez.

Comentários: Em 2007, os porra-loucas e talentosos diretores Quentin Tarantino e Robert Rodriguez lançaram o projeto Grindhouse com os filmes Planeta Terror e À Prova de Morte². Trailer falso do primeiro filme, Machete³ ganha um longa de verdade em 2010, que simplesmente, é o melhor e mais divertido que os dois anteriormente lançados. Um dos filmes lançados no ano passado mais aguardado por este blogueiro, a continuação Machete Kills (apesar de defender a tradução para o português dos títulos de filmes e séries indo de encontro ao estrangeirismo tão comum, principalmente, nos seriados exibidos nos canais por assinatura por aqui, admito que neste, é uma exceção à regra, já que a tradução literal Machete Mata, seria tosca demais), infelizmente e injustamente, foi um fiasco de bilheterias por lá, o que o fez este divertido filme só agora chegar por aqui. Uma pena e tanto, já que trata-se de um filme divertidíssimo, com um ótimo roteiro que não se leva a sério em nenhum momento, que mantém a doideira da saga do brucutu mexicano que caiu tão bem no canastrão Trejo, ligeiramente inferior ao original. E a doideira tinha tudo para aumentar, já que o terceiro e último filme da série, colocaria o fodão brucutu mexicano no espaço, mas que, devido ao fracasso nas bilheterias, provavelmente não sairá. Um fim precoce e muito injusto de uma divertida e criativa ideia. Ah, use a  tecla fast foward já que após os créditos finais aparece duas sequências rapidíssimas, uma delas com o figuraça Charlie Sheen.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

 


1. Creditado como Carlos Estevez, seu nome verdadeiro.

2. Confira os nossos comentários sobre os filmes do projeto Grindhouse em:
Planeta Terror
http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2013/06/singela-homenagem-aos-trashoes.html
Á Prova de Morte
http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2010/09/muita-conversa-mole-e-pouca-acao.html 

3. Confira os nossos comentários sobre Machete em:
http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2011/06/trashao-de-luxo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário