quarta-feira, 28 de setembro de 2011

OS PRIMEIROS EPISÓDIOS SEM CHARLIE HARPER.

Seriados e programas de TV.
Os primeiros episódios sem Charlie Harper.

Nada como a comodidade de internet para matar uma ansiedade. No meu caso, minha ansiedade iria durar até o dia 09 de novembro, se não tivesse acabado de assistir pela rede mundial aos primeiros episódios da nova temporada da divertídissima série Dois Homens e Meio. Uma temporada diferente das oito anteriores, já que será a primeira sem Charlie Sheen, demitido após fazer um monte de merdas, que nem mesmo o seu xará Harper faria.

O primeiro episódio é o mais engraçado. Inicia com o funeral de Charlie Harper. Os quinze primeiros minutos são impagáveis, já que gira em torno dele, mesmo que não esteja em cena fisicamente. A entrada em cena do novo protagonista Ashton Kutcher é hilária, graças a Jon Cryer, o melhor ator da série, que interpreta Alan Harper. Mas, depois disso, o episódio perde um pouco a graça, com direito a apelação de colocar Kutcher peladão. Algo desnecessário, que por pouco não tirou o brilho da sua estreia.

O personagem de Kutcher é um bilionário que acabou de se separar da mulher, que tenta se matar de forma tosca e acaba conhecendo Alan, ao qual se tornará amigo e comprará a mansão que pertencia ao seu irmão. Ao contrário do safadão e cinico Charlie Harper, Walder Schmidt é abobolhado, melodramático, uma mistura de Alan e seu filho Jake (o também hilário Angus T. Jones). Alan tentará ser um espécie de conselheiro do bobalhão, ou seja, um cego guiando outro cego.

No segundo episódio, Alan se muda para casa da sua tosca e figuraça mãe, mas será procurado pelo novo amigo, que o leva numa louca  tentativa de volta com a sua amada Brigdet. Desta vez, Charlie é mencionado uma única vez, sendo a trama toda centrada na nova dupla do seriado. Não chega a ser tão engraçado como o episódio de estreia, mas também tem seus momentos hilários.

Nos dois episódios quem brilha é Jon Cryer, que simplesmente dar um show e promove as melhores piadas, algo que, aliás, ele já vinha fazendo há oito anos. Já Kutcher, até que se esforça, mas ainda vai ter que ralar muito e rezar bastante para que seu personagem pegue, algo que nestes dois episódios deu sinal que será muito difícil. Uma falha gravíssima destes episódios de estreia foi a pouquíssima aparição de outros personagens tradicionais da série, principalmente, o figuraça Jake, que mal deu as caras. 

No geral, a nova temporada começou bem, mas é inegável a grande lacuna que Charlie Sheen Harper deixou. Afinal, são oito anos de uma perfeita parceria e quimica entre o elenco, principalmente, o trio central formado por ele, Cryer e T. Jones. Espero está errado, mas a triste impressão que eu tirei destes dois episódios, é que dificilmente a série passe desta temporada. Mas, ainda bem que a  temporada só está começando, logo, com todas as chances de melhorar. Enfim, vamos ver no que vai dar. Muitas águas de Malibu Beach ainda vão rolar.

Rick Pinheiro.
Fã da sitcom Dois Homens e Meio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário