domingo, 11 de setembro de 2011

MINHA PRIMEIRA SESSÃO ON LINE.

Filmes.
Minha primeira sessão on line.

O primeiro filme assistido pela internet a gente não esqueçe. No meu caso, o ditado popular "antes tarde do que nunca" se encaixa perfeitamente, já que somente na noite de ontem assistir, pela primeira vez, um filme on line (pode rir, eu sei que dei motivos de sobra). Na verdade, foram dois. O primeiro foi Vôo 93, que eu não lembrava que já tinha assistido no Intercine da Globo e na Fox, cujo comentários estão na postagem abaixo. O outro foi uma das estreias deste fim de semana nas telonas do nosso país: Larry Crowne - O Amor Está de Volta, comédia romântica escrita,dirigida e estrelada por Tom Hanks, e que traz Júlia Roberts, como seu par romântico.
A trama é  bastante bobinha e simplória. Hanks interpreta o personagem título que após anos de dedicação a uma  rede de supermercado é dispensado, por não ter curso superior. Desempregado e com a hipoteca da casa nas mãos de um ganancioso banco,  Larry se matricula numa Universidade, onde aparentemente, só paga duas disciplinas (oratória e economia). Lá, ele fica amigo de uma lindíssima garota descolada (Enuka Okuma), que além de ajudá-lo a dar um mudança no visual tosco, o faz ingressar numa turma de lambreteiros, e entra na turma de Oratória ministrada por Mercedes (Roberts), uma professora fustrada com a profissão e com o pé num divórcio. Depois de muita lenga-lenga, na segunda metade do filme, obviamente, aluno e professora se envolvem.

Espera-se mais de um filme com  duas estrelas hollywoodianas do porte do casal protagonista, do que uma comédia romântica bobinha, sem profundidade, que poderia ser protagonizada por qualquer atorzinho em começo de carreira. Tanto que o filme foi mal de bilheteria nos Estados Unidos, apesar de contar com as estrelas e não ser um filme totalmente ruim, já que  em alguns momentos arranca leves risadas. Mas, é difícil de engolir e acreditar que alguém tão talentoso como Tom Hanks, tenha escrito (ao lado da também atriz Nia Vardalos, que estrelou o chatínho Casamento Grego, e em Larry Crowne "interpreta" a voz do GPS do carro de Mercedes) , dirigido e estrelado este filminho, que é uma verdadeira perda de tempo. 

As interpretações dos coadjuvantes são razoáveis e até convencem, apesar de serem "presenteados" com personagens fraquinhos.  Mas, decepcionante mesmo é ver Hanks e Roberts, cada vez mais fazendo personagens toscos, infinitamente inferiores aos seus respectivos talentos, em filminhos insossos. No caso de Larry Crowne, por esta bobagem ser autoral, Hanks até consegue está bem a vontade em cena, se divertir e até em alguns momentos nos divertir também. Ao contrário da eterna Uma Linda Mulher que ligou o piloto automático, não convencendo como Mercedes.

Com um enredo simplório e bobinho, Larry Crowne - O Amor Está de Volta (mais um tosco subtítulo nacional para ser totalmente ignorado) é um filminho abaixo da média e totalmente inferior ao talento de suas estrelas. Pelo menos diverte e chega a superar  o decepcionante Código DaVince, e principalmente  o chatíssimo Comer, Rezar, Amar, que para mim foi o segundo pior filme do ano passado. Filme bobinho que você pode viver tranquiliamente sem assisti-lo.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.




Parece, mais não é Forest Gump.

O sorriso de Júlia Roberts continua lindo,
mas sua escolha para filmes...

Colírio para os olhos:
Enuka Okuma, outra linda mulher do filme.

Lambreteiros Selvagens.
Tão toscos quanto os Motoqueiros Selvagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário