segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DUPLA DIVERTIDA DE VOLTA À AÇÃO.

Filmes.
Dupla divertida de volta à ação.

Antes mais nada, que fique claro: não estou ganhando um centavo de Sílvio Santos, muito menos de ninguém do SBT. Até porque nem conheço o veterano apresentador sorridente, nem ninguém que trabalhe para ele. Não tenho culpa se nos últimos dias, a emissora paulista resolveu exibir ótimos filmes de ação, meu gênero favorito, como é o caso do divertidíssimo A Hora do Rush 3, estrelado pelos impagáveis Jackie Chan e Chris Tucker.

Chan volta a sua melhor franquia nos Estados Unidos e sua parceria perfeita com o figuraça Tucker, neste que é, até agora, o último filme da divertida trilogia dirigida por Brett Ratner (há rumores de um quarto e até de um quinto filme da franquia, algo ainda não confirmado oficialmente). Depois da dupla se meter em encrencas e detornar a bandidagem nos Estados Unidos e na China, nos filmes anteriores, desta vez eles irão virar Paris de pernas por ar, junto com a filha do embaixador Han, que no primeiro filme era apenas uma criança, mais uma vez com a finalidade de evitar que os bandidos levem a melhor. 

Com um enredo ágil e envolvente, A Hora do Rush 3 mantêm o mesmo nível da divertida franquia com muita ação, ótimas piadas e boas interpretações. Chan e Tucker estão cada vez mais entrossados, com uma ótima química, resultando numa das melhores e mais divertidas parcerias da história do cinema. Sem sombra de dúvida, o grande mérito da trilogia é manter a dupla e o mesmo diretor, o acabou resultando numa franquia excepcional e bastante divertida.

Curiosamente, os astros de ação Steven Seagal e Jean Claude Van Damme foram sondados para viver os vilões deste divertido filme. Seagal foi tirado do projeto, devidas as várias mudanças que o roteiro passou, o que ocasionou a saída do seu personagem. Já Van Damme, no auge da sua arrogância e orgulho, mesmo estando com a carreira na merda, se deu ao luxo de cometer a estupidez de negar participar deste filme. Em compensação, somos brindados com ótimas interpretações dos veteranos Max Von Sydow e do diretor Roman Polanski. Quem sente falta do canastrão Seagal e do orgulhoso Van Damme, com duas feras deste porte no elenco?

Apesar de seguir ligeiramente a velha regra dos terceiros filmes de uma franquia serem os mais fracos, A Hora do Rush 3 é um filme divertídissimo, que faz jus aos seus antecessores. Com muita ação e humor, o filme é diversão garantida. Imperdível! 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário