= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense, britânica e honconguesa de 2007.
Direção: Ridley Scott.
Elenco: Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young, Edward James Olmos, M. Emmet Walsh, Daryl Hannah, William Sanderson, Brion James, Joe Turkel, Joanna Cassidy, James Hong, Morgan Paull, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 27 de junho de 2023.
Sinopse: Versão definitiva do diretor do clássico Blade Runner, O Caçador de Androides, baseado num conto de Philip K. Dick. Num futuro não muito distante, os replicantes são androides bastante semelhantes com seres humanos, criados por um grande empresa para substitui-los principalmente na exploração de novos planetas. Quando meia dúzia deles, chuta o pau da barraca, armam uma rebelião e se mandam para o nosso planeta, o ex-policial e caçador de androides Deckard (Ford) é convocado para retirá-los definitivamente de linha.
Comentários: Além de ser um clássico cult, que flopou feio nas bilheterias mas ganhou um reconhecimento posterior, esta verdadeira obra-prima do mestre Ridley Scott traz também o detalhe curioso de ter várias versões, sendo só de cortes de diretor duas, sendo uma de 1992 e esta aqui lançada nos cinemas na ocasião do vigésimo quinto aniversário do filme. Sobre esta, traz algumas mudanças surtis em relação ao clássico original, sendo as mais visíveis a retirada da desnecessária narração em off, imposta pelo estúdio na época, que nem fede, nem cheira na trama, e um novo final, bem mais condizente que o melosamente brega. Evidente que Scott aproveitou para dar uma melhorada na parte técnica, de forma também sutil, quase impercebível, inserindo novos efeitos, o que tornou nossa imersão no mundo futurista ainda mais deliciosa. Tudo isso, sem impactar a duração do filme, já que é a mesma do original. O resultado é um novo corte que não prejudica em nada o original, sendo igualmente um filmão da porra. A revitalização perfeita de um clássico cult, e assim como ele, para ser visto e revista infinitas vezes. Cotação: / Nota: 9,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário