segunda-feira, 5 de junho de 2023

BATFAMÍLIA QUE LUTA UNIDA...

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Batman: Sangue Ruim (Batman: Bad Blood).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Jay Oliva.

Elenco (vozes): Jason O'Mara, Yvonne Strahovski, Stuart Allan, Sean Maher, Morena Baccarin, Steve Blum, Gaius Charles, John DiMaggio, Robin Atkins Downes, James Garrett, Ernie Hudson, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 05 de junho de 2023.

Sinopse
: Baseado nos personagens das HQs da DC Comics. Numa ação contra uma quadrilha, onde acaba encontrando uma nova justiceira que atua com o manto de Batwoman (Strahovski), Batman (O'Mara) acaba levando a pior e dado como morto. Para evitar que a bandidagem toque o terror em Gotham e também para investigar o que de fato aconteceu com o Morcegão, Dick Grayson (Maher), retorna a Gotham e troca o manto de Asa Noturna pelo do Batman. Ele acaba contando com a ajuda de Damian Wayne (Allan), que assume o seu antigo manto de Robin, da Batwoman e de Lucas Fox (Charles), filho de Lucius Fox (Hudson), que acaba se tornando o Batwing.

Comentários
: Quinto filme do bem sucedido e extinto Universo Animado da DC Comics, acaba sendo um dos poucos desta franquia uma trama que não é baseada em nenhum arco das HQs, sendo totalmente original. Tendo como mérito a introdução da Batwoman, do Batwing e de outros personagens neste universo compartilhado, temos aqui uma boa animação, com roteiro satisfatório, que como boa parte das animações desta franquia animada, existe apenas para a ação role solta em ritmo frenético, afinal, tem apenas aproximadamente uma hora e dez minutinhos para entregar um bom filme. Algo que aqui é cumprido, mesmo que este seja um dos mais fracos do Universo Animado da DC Comics. Diversão rápida e satisfatória garantida, portanto, vale a conferida. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário