= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2002.
Direção: David Fincher.
Elenco: Jodie Foster, Forest Whitaker, Dwight Yoakam, Jared Leto, Kristen Stewart, Anne Magnuson, Ian Buchanan, Patrick Bauchau, Paul Schulze, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV por assinatura (AXN) e no streaming (HBO Max).
Sinopse: Recém-separada, Meg Altman (Foster) adquire um luxuoso apartamento em Manhattan, indo morar com a filha adolescente (Stewart). Mas, o que seria o reinício de uma nova vida acaba se tornando um aterrorizante pesadelo quando um trio de assaltantes (Whitaker, Leto e Yoakam) resolve aparecer para meter bronca. Percebendo a presença indesejável, mãe e filha vão se refugiar no quarto do pânico da propriedade.
Comentários: E vamos a mais uma filme que minha memória traíra me fazia acreditar já ter comentado aqui. O mestre David Fincher reúne um elenco de peso, formado pela oscarizada Jodie Foster, os futuros oscarizados Forest Whitaker e Jared Leto, e uma promissora jovem estrela, ninguém menos que Kristen Stewart, neste interessante suspense, mantendo o clima de apreensão durante boa parte da projeção. Com um bom roteiro, temos aqui um bom filme do gênero, ligeiramente acima da média, que nos envolve e prende a nossa atenção do começo ao fim, tanto pelo competentíssima direção de Fincher, como pelas boas atuações de um elenco talentoso. Vale a conferida. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário