= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2020.
Direção: Gerard Bush e Christopher Renz.
Elenco: Janelle Monáe, Eric Lange, Jena Malone, Jack Huston, Kiersey Clemons, Gabourey Sidibe, Marque Richardson, Robert Aramayo, Lily Cowles, Tongayi Chirisa, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 22 de junho de 2023.
Sinopse: Uma fodona escritora e ativista dos direitos das mulheres negras (Monáe) é sequestrada e misteriosamente jogada numa realidade dos tempos da Guerra Civil Americana, tendo que encarar a aterrorizante experiência de ser uma escrava numa fazenda de algodão do Sul estadunidense daquela época.
Comentários: Um dos filmes mais aguardados de 2020, principalmente por ser do mesmo produtor dos ótimos filmes do bajuladíssimo Jordan Peele, Antebellum acabou sendo um dos vários prejudicados pela pandemia, sendo lançado diretamente por aqui nas plataformas digitais de aluguel. E sinceramente, ainda bem, já que cinema é um passatempo caríssimo, e meu suado dinheiro neste caso foi muito bem poupado. A premissa e a trama interessantes são totalmente jogadas na merda pelo ritmo ponto morto que a direção impõe, com muitos blá, blá, blá chatos pra caralhos e excessivamente lacrador que só provocam tédio e sono (tanto que ontem eu cair no sono por volta dos trinta e cinco minutos, e hoje, só conseguir encarar utilizando algumas vezes o fast foward). O filme só ganha algum folego e por tabela nos desperta o interesse a partir do terceiro ato, quando finalmente a ação e o suspense dão as caras, evitando que eu desse um merecido zero bem redondinho. Desperdiço total de uma ótima ideia e, principalmente, do nosso valiosíssimo tempo. Uma pena! Cotação: / Nota: 2,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário