sexta-feira, 2 de junho de 2023

EMARANHADO DOS MIRANHAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (Spider-Man: Across the Spider-Verse).
Produção estadunidense de 2023.

Direção: Joaquim dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson.

Elenco (vozes): Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Brian Tyree Henry, Luna Lauren Velez, Jake Johnson, Jason Schwartzman, Issa Rae, Karan Soni, Shea Whigham, Daniel Kaluuya, Mahershala Ali, Oscar Isaac, Donald Glover, J.K. Simmons (não creditado), entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Cinesystem Maceió em 04 de junho de 2023.

Sinopse
: Sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso e baseado nas HQs da Marvel Comics. Quando surge uma nova ameaça que pode romper o tecido do multiverso e embaralhar tudo, Gwen Stacy (Steinfeld) e Miles Morales (Moore) unem forças com outros milhares de Miranhas para impedir isso.

Comentários
: Mal acabou de estrear nos cinemas e a aguardadíssima continuação da espetacular animação que apresentou ao grande público o conceito de multiverso vem recebendo elogios rasgados do público e da crítica. E com toda sinceridade, não gostaria de ser o do contra, mas, infelizmente, terei que ser. Não que o filme seja ruim. Muito pelo contrário, com uma parte técnica impecável de encher os olhos, o filme acerta em cheio em ampliar o conceito de multiverso e apresentar novas versões do amigão da vizinhança e de quebra uma porrada de easter eggs e participações especiais do tipo pisco, perdeu. 

O grande problema está justamente na decisão em entregar dois filmes, fechando assim uma trilogia. Pois, mesmo com um ótimo ritmo de ação, é claríssimo que houve aqui uma exagerada esticada na trama. É bem verdade que não chega a ser uma tranqueira, muito pelo contrário, é um bom filme que empolga em vários momentos e entrega uma boa diversão. Mas, sem deixar a sensação em que forçaram a barra para render além da conta. E sem cena pós-créditos, logo depois do final abertíssimo para uma continuação. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário