domingo, 25 de junho de 2023

NOVOS VELHOS PROBLEMAS.

 = Excepcional. /  = Muito boa. /  = Boa./  = Regular. / = Fraca. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Titãs - Terceira Temporada (Titans - Season 3).
Produção estadunidense de 2021.

Direção: Carol Banker, Millicent Shelton, Boris Mojsovski, Nick Gomez, Larnell Stovall e Chad Lowe.

Elenco: Brenton Thwaites, Mame-Anna Diop, Teagan Croft, Ryan Potter, Conor Leslie, Curran Walters, Joshua Orpin, Damaris Lewis, Savannah Welch, Iain Gleen, Minka Kelly, Alan Ritchson, Vincent Kartheiser, Jay Licurgo, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 18, 20, 23 e 24 de junho de 2023.

Sinopse
: Série baseada em HQs da DC Comics. Após uma tragédia, Dick Grayson/Asa Noturna (Thwaites) retorna a Gotham City para dar um apoio a Bruce Wayne/Batman (Gleen). Mas, quando o velho Morcegão, abalado pelo acontecimento, chuta o pau da barraca e se manda da cidade, Dick acaba pedindo arrego aos outros Titãs, que prontamente se juntam a ele para colocar ordem no caos e combater um novo vilão, o misterioso Capuz Vermelho (Walters).

Comentários
: Estava aguardando a estreia hoje da quarta e última temporada desta série quando lembrei que não tinha assistido ainda a temporada anterior, o que corri nos últimos dias para resolver isso. E mais uma vez, infelizmente, temos mais uma ligeira queda de qualidade em relação ao roteiro. O grande problema acaba sendo o velho dos seriados estadunidenses do número exagerado de episódios por temporada. É bem verdade que aqui só temos os mesmo treze episódios da segunda temporada. Mas, claramente percebemos que a história poderia ter sido muito bem contada e elaborada com um número menor de episódios (acredito que no máximo oito seria ideal para desenvolver a trama), o que evitaria ser arrastada exaustivamente com um monte de xaropada, enchimento de linguiça, subtramas desnecessárias e outras repetitivas. Os furos e conveniências do roteiro também não ajudam, sendo outro ponto negativo que motivou a queda de qualidade da série. Felizmente, o carisma do elenco e a eficiência da parte técnica (destaque para os figurinos) entregam uma temporada satisfatória, que até envolve e empolga em alguns momentos. Mesmo sendo, até agora, a temporada mais fraca da série vale a conferida. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário