= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção francesa e belga de 2021.
Direção: Philippe Lacheau.
Elenco: Philippe Lacheau, Julien Arruti, Tarek Boudali, Élodie Fontan, Alice Dufour, Chantal Ladesou, Georges Corraface, Jean-Hughes Anglade, Rayane Bensetti, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 29 de outubro de 2022.
Sinopse: Cédric (Lacheau) é um ilustre desconhecido ator que busca o estrelato. Sua chance de realizar seu sonho surge quando ele é escalado para protagonizar um filme de super-herói. Mas, como alegria de pobre dura pouco, ele acaba sofrendo um acidente e perde a memória. Deduzindo que seja o herói vigilante na vida real, ele passa a combater o crime, se metendo numa roubada atrás da outra.
Comentários: Não lembro quando foi a última vez que tive um ataque de risos incontroláveis antes de ser surpreendido com esta comédia francesa. Chegando discretamente nos nossos cinemas é inacreditável que este filme não esteja dando o que falar, já que temos aqui uma divertida e engraçada paródia com a coqueluche do momento, os filmes de super-heróis. Contando com um excelente roteiro, que brinca o tempo todo e traz várias referências as produções hollywoodianas principalmente da DC e da Marvel, que acaba sendo valorizado pelo carismático elenco que claramente embarcou de boa na zoeira, Super Quem? é simplesmente a grande surpresa do ano, e disparada, uma das melhores e mais engraçadas comédias dos últimos anos. Imperdível! Cotação: / Nota: 9,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Trailer absurdamente apenas na versão dublada.
A distribuidora Paris Filmes presta este desfavor desrespeitoso ao público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário