domingo, 30 de outubro de 2022

A VIDA DOLOROSA DA MENINA MÁRTIR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Maria Goretti.
Produção italiana de 2003.

Direção: Guilio Base.

Elenco: Massimo Bonetti, Luisa Ranieri, Flavio Insinna, Martina Pinto, Fabricio Bucci, Marco Messeri, Luca Biagini, Guilio Base, Manrico Gammarota, Paolo de Vita, Rita Del Piano, Paolo Fosso, Claudia Koll,  entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (Facebook) em 30 de outubro de 2022.

Sinopse
: Baseado em fatos. Maria Goretti (Pinto) é uma meiga, dócil e pura adolescente camponesa, que mesmo passando por sérias provações junto com a família, sempre encara a vida com otimismo graças a sua fé em Deus. Fé esta que será testada quando Alessandro Serenelli (Bucci), um jovem amigo, passa a assediá-la com frequência, o que culminará de forma trágica.

Comentários
: Custou, mas, depois de quase vinte anos do seu lançamento e alguns contratempos acabei de assistir este telefilme italiano, que conta a história da santa adolescente que dava nome a escola onde estudei da alfabetização até a antiga quarta série. Com um roteiro satisfatório, o filme é um drama ligeiramente pesado principalmente por retratar os dramas vividos pela santa. É justamente que faz o filme cair em alguns momentos no dramalhão, somado a falta de cuidado do roteiro em aprofundar um pouco mais a trama. Ao menos consegue emocionar e cativar, e principalmente, despertar em nós o interesse em pesquisar sobre a vida da santa, martirizada com apenas onze anos de idade. Por isso mesmo, vale a conferida. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário