sábado, 15 de outubro de 2022

RECORDAR É REVER: CURVAS DA VIDA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Curvas da Vida (Trouble with the Curve).
Produção estadunidense de 2012.

Direção: Robert Lorenz.

Elenco: Clint Eastwood, Amy Adams, Justin Timberlake, Robert Patrick, Matthew Lillard, John Goodman, Bob Gunton, George Wyner, Jack Gilpin, Ed Lauter, Chelcie Ross, Ray Anthony Thomas, Joe Massingill, Peter Hermann, Scott Eastwood, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Gus Lobell (Clint Eastwood) é um veterano olheiro de beisebol, que com o peso na idade, começar a ter problemas justamente na visão. Com o contrato com um time de Atlanta prestes a se encerrar, ele é encarregado de mais um trabalho. Ao saber disso, sua filha (Adams), uma advogada que está prestes a ser promovida sócia do escritório, resolve ir ao encontro de Gus para ajudá-lo a realizar aquele que provavelmente será seu último trabalho.

Comentários
: Muita gente não lembra, mas Gran Torino foi anunciado pelo veteraníssimo astro Clint Eastwood como ator. Mas, acabou voltando atrás neste Curvas de Vida, mais um dos enésimos filmes que minha memória, para dar uma força ao debute como diretor do seu assistente de direção por vários anos Robert Lorenz, curiosamente, voltando a ser conduzido por outro diretor que não ele próprio, quase vinte anos após Na Linha de Fogo (obviamente, que a promessa de deixar de atuar foi quebrada seis anos depois com A Mula). Com um roteiro satisfatório, temos aqui um bom drama adocicado, com roteiro satisfatório, que traz uma trama sem nenhuma novidade, valorizada pelas boas atuações, em especial de Eastwood e Amy Adams, numa química perfeita entre eles. Poderia ser um pouquinho melhor se não esticasse um pouquinho os momentos de fletes entre a personagem de Adam e o de Justin Timberlake. Mas, o resultado final não é ruim, já que temos aqui um filme bem Sessão da Tarde, eficiente em entreter. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário