= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2022.
Direção: Michael Giacchino.
Elenco: Gael García Bernal, Laura Donnelly, Harriet Sansom Harris, Kirk R. Thatcher, Eugenie Bondurant, Leonardo Ham, Daniel J. Watts, Al Hamacher, Carey Jones, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 08 de outubro de 2022.
Sinopse: Baseado na graphic novel homônima da Marvel Comics. Após a morte do seu líder (Richard Dixon), caçadores de monstros sobrenaturais que atuam na baixa se reúnem num ritual onde disputarão pela poderosa Pedra de Sangue, que confere a quem a possuir liderar o grupo. O que eles não sabem é que um deles (Bernal) não é o que aparenta ser e tem sua própria motivação para estar lá.
Comentários: Não é por falta de iniciativa que a Marvel Studios, comandada pelo todo poderoso Kevin Feige, sai da mesmice e entrega algo diferente. Mesmo assim, infelizmente, a Fase 4 do Universo Compartilhado está deixando muitíssimo a desejar, sendo disparada a mais fraca, e realmente, já está provocando - ao menos os que não são tão fanáticos - desânimo e falta interesse por suas produções (particularmente, não me empolgo mais como antes, inclusive, ainda não assisti um episódio sequer de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, e até agora não tenho vontade um pingo de vontade). Mas, como diz o ditado popular, "água mole, pedra dura, tanto bate até que fura", as tentativas de sair da mesmice de forma criativa continua, e surge agora uma luz, sendo bastante franco uma fagulha na escuridão marvete chega agora com o primeiro especial de Halloween do UCM.
Não é de hoje que Feige desejava fazer uma adaptação da HQ Lobisomem na Noite, antes mesmo da Marvel ter seu próprio estúdio e Feige assumi o comando. De cara, o projeto chama atenção por não ser nem um filme, nem uma minissérie ou série (se bem que funcionaria muito bem como um piloto para esta), mas um média metragem, que homenageia os filmes clássicos de terror do estúdio Universal, com direito até ser em preto-e-branco. Com um bom roteiro, traz uma trama simples e direta (o que não poderia ser diferente para uma produção com aproximadamente 50 minutos), que consegue a proeza de despertar em nós não apenas o interesse, mas, a vontade de ver o microuniverso e personagens apresentados em outras produções do UCM, mérito também do elenco, que esbanja carisma (em especial, Gabriel García Bernal e Laura Donnelly.
Enfim, Lobisomem na Noite pode não ser a produção mais memorável do Universo Compartilhado Marvel e realmente passa longe de ser. Mas, tem suas qualidades e consegue ser um minúsculo ponto fora da curva da atual fase. Vale a conferida, de quebra, sem tomar muito tempo de nós, que aliás, de tão bem dirigido e o já citado carisma do elenco, passa que nem percebemos. Cotação: / Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário