domingo, 30 de outubro de 2022

RECORDAR É REVER: RAPOSA DE FOGO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Raposa de Fogo (Firefox).
Produção estadunidense de 1982.

Direção: Clint Eastwood.

Elenco: Clint Eastwood, Freddie Jones, David Huffman, Warren Clarke, Ronald Lacey, Kenneth Colley, Klaus Lowitsch, Nigel Hawthorne, Stefan Schnabel, Thomas Hill, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e na plataforma digital on demand (Google Play).

Sinopse
: Baseado num romance escrito por Craig Thomas. Quando a União Soviética cria o protótipo de um avião de guerra fodástico de última geração, os Estados Unidos retiram forçadamente da aposentadoria o fodão Mitchell Grant (Eastwood), veterano piloto na Guerra do Vietnã, que é enviado a solo soviético para roubar a inovadora arma com asas.

Comentários
: Se você for assistir este clássico oitentista da saudosa e extinta sessão vespertina do SBT Cinema em Casa, achando que irá ter várias sequências de batalha aérea à la Top Gun, com certeza, vai ter uma grande frustração. Boa parte do filme dirigido e estrelado pelo ícone Clint Eastwood é de espionagem, e somente nos quarenta minutos finais que rola umas xoxas sequências aéreas, em péssimos efeitos especiais datados até para a época em que foi produzido. O roteiro fraquinho também não ajuda, e traz uma trama que abusa da nossa suspensão da descrença. Felizmente, Eastwood é carismático dentro da tela e fora dela conduz bem, e consegue entregar um entretenimento satisfatório, principalmente quando está no climão de espionagem. Não é o pior filme dirigido e estrelado por Eastwood, mas também não é nada memorável. Cumpre satisfatoriamente sua função de entreter, sem exigir nenhuma queima de neurônios de nós, e de quebra, acaba sendo percursor de uma temática bastante comum no gênero de ação. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário