sábado, 5 de novembro de 2022

JOGO SUJO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Especialista em Crise (Our Brand is Crisis).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: David Gordon Green.

Elenco: Sandra Bullock, Billy Bob Thornton, Anthony Mackie, Joaquim de Almeida, Ann Dowd, Scoot McNairy, Zoe Kazan, Dominic Flores, Reynaldo Pacheco, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 04 de novembro de 2022.

Sinopse
: Baseado no documentário Crise é o Nosso Negócio de Rachel Boynton. Após seis anos afastada de tudo, a fodona consultora política Jane Bodine (Bullock) é contratada para trabalhar na campanha presidencial na Bolívia do ex-presidente do país (Almeida), que amarga números pífios na corrida presidencial. Além da missão quase difícil de fazer o cara dar a volta por cima, ela ainda tem que encarar um rival das antigas (Thornton), que está tocando a campanha de um dos candidatos.

Comentários
: As eleições no Brasil acabaram na semana passada acabaram na semana passada, mas, o clima tenso e polarização entre uma parcela significante da população brasileira. Lamentável, já que seja qual for o candidato, o fato é que cada um deles não é o que aparenta ser, mas são frutos de um verdadeiro batalhão de profissionais, que entrega para nós o que gostaríamos que o político que o povo idealiza. Produzido e estrelado por Sandra Bullock, Especialista em Crise traz um bom exemplo disso. Uma pena que o roteiro deixa bastante a desejar, arrastando um pouco a trama, que acaba se perdendo em vários momentos, o que pode acabar entediando quem não gosta da temática bastidores da política. Quem curte o tema, pode até encarar de boa o filme e ter aqui um bom entretenimento, mas, sem deixar no ar a sensação de potencial desperdiçado. Pelo menos cumpre a missão primordial de uma adaptação de despertar em nós o interesse pela obra original, neste caso, um documentário que mostra a intromissão estadunidense nas eleições bolivianas. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário