domingo, 24 de outubro de 2021

RECORDAR É REVER: ATIRANDO PARA MATAR (1988).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Atirando para Matar (Shoot to Kill).
Produção estadunidense e canadense de 1988.

Direção: Rober Spottiswoode.

Elenco: Sidney Poitier, Tom Berenger, Kirstie Alley, Clancy Brown, Frederik Coffin, Richard Masur, Andrew Robinson, Kevin Scannell, Michael MacRae, Milton Selzer, Les Lannom, Robert Lesser, Walter Marsh, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e on-line (YouTube). .

Sinopse
: O agente do F.B.I. Warren Stantin (Poitier) está no encalço de um perigoso assaltante (Brown), que acabou fugindo e se infiltrando numa pequena excursão pelas montanhas, guiada por Sarah Renell (Alley). Warren acaba pedindo arrego a um guia local, Jonathan Knox (Berenger), um cara anti-social, mas, como é namorado da moça, acaba guiando. Os dois unem forças e correm contra o tempo para salvar Sarah e os demais membros da excursão antes que seja tarde demais.

Comentários
: Custou um bocado, mas, depois de décadas, finalmente, revi este clássico oitentista da Touchstone Pictures, subsidiária da Disney (tá aí a explicação porque estou postando hoje, onde geralmente posto falando de alguma produção para toda família), graças ao canal Cine Velhos Tempos Gold do YouTube, que o postou completinho, e o melhor (ao menos para mim), legendado. Estrelado pelo veterano Sidney Poitier, que na época fazia dez anos que estava longe das telonas, e um Tom Berenger em ascensão após o estouro em Platoon, temos aqui um ótimo suspense policial, que conta com um ótimo roteiro, direção competentíssima que conduz com maestria e nos envolve e prende a nossa atenção do começo ao fim. No meio da então modinha de duplas improváveis, iniciada um ano antes com o primeiro Máquina Mortífera, Atirando para Matar se destacar como um dos melhores, tão bom quanto este. 
CotaçãoNota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário