domingo, 3 de outubro de 2021

RECORDAR É REVER: JAMAICA ABAIXO DE ZERO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Jamaica Abaixo de Zero (Cool Runnings).
Produção estadunidense de 1993.

Direção: Jon Turteltaub.

Elenco: Leon, Doug E. Doug, Rawle D. Lewis, Malik Yoba, Raymond J. Barry, Larry Gilman, Peter Outerbridge, Paul Couer, John Candy, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e no streaming (Disney Plus).

Sinopse
: Baseado em fatos. Após perder a chance de participar de uma olimpíada, o corredor jamaicano Derice Bannock (Leon) encontra outra forma de realizar seu sonho olímpico, através do bobsleigh nas Olimpíadas de Inverno. Como o país não tem prática nenhuma no esporte, ele pede arrego a um ex-medalhista do esporte (Candy) para montar e treinar a equipe inédita.

Comentários
: Uma interessante e inspiradora história real é contada de forma leve e divertida neste filme da Disney, que marca como sendo um dos últimos do saudoso John Candy (para nós brasileiros de uma forma especial, pois chegou aos cinemas pouquíssimo tempo depois do seu falecimento), que aqui vive um dos personagens mais contidos de sua carreira. Com um bom roteiro, Jamaica Abaixo de Zero é aquele típico filme sobre a superação através do esporte, que diverte e emociona timidamente, sem muito esforço, mas, também sem ir muito além disso. Um clássico noventista que vale ser revistado sempre, sem criar grandes expectativas. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário