sexta-feira, 15 de outubro de 2021

O POVO CONTRA MICHAEL MYERS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Halloween Kills: O Terror Continua (Halloween Kills).
Produção estadunidense e britânica de 2021.

Direção: David Gordon Green.

Elenco: Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Andi Matichak, Will Patton, Thomas Mann, Anthony Michael Hall, Robert Longstreet, Dylan Arnold, Omar Dorsey, James Jude Courtney, Scott MacArthur, Michael McDonald, Jim Cummings, Charles Cyphers, Nancy Stephens, Kyle Richards,  entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 8 do complexo Cinesystem Maceió em 15 de outubro de 2021.

Sinopse
: Mais um filme da franquia Halloween. Após os eventos do filme anterior, precisamente na mesma noite de Halloween de 2018, Laurie Strode (Curtis) e sua família descobrem que Michael Myers (Courtney e Castle) está vivinho da silva, voltando a matar geral. Mas, a briga agora não é apenas da família Strode, já que boa parte da população de Haddonfield quer colocar um fim no reinado de terror do bicho papão.

Comentários
: O slasher pode não está com a mesma força dos bons tempos, mas, isso não impede que a franquia Halloween, com seu icônico Michael Myrers volte às telonas. E por mais de quarenta anos, a longa franquia vem com alguns altos e muitos baixos. Lamentavelmente, o novo filme se aproxima bem mais deste segundo grupo. Não que seja uma tranqueira total, muito menos o pior filme da franquia. Muito pelo contrário, até diverte e provoca inevitáveis gargalhadas. E justamente é esse problema do filme, que inacreditavelmente conta com mesmo diretor do filme anterior. O senso do ridículo passa longe por aqui, graças principalmente a um roteiro fraco, preguiçoso, com uma trama quase inexistente. Ao final da projeção, fica a sensação que fizeram o roteiro deste filme de qualquer jeito para forçar uma trilogia, iniciada no filme anterior. Caso seja isso, pelo menos que no próximo filme, recupere a qualidade do reboot de 2018, e que de fato, Michael Myers possa descansar em paz no mármore do inferno, pois, realmente já deu. 
CotaçãoNota: 4,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário