segunda-feira, 11 de outubro de 2021

RESGATE DE VIDA DUPLO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Cry Macho: O Caminho para Redenção (Cry Macho).
Produção estadunidense de 2021.

Direção: Clint Eastwood.

Elenco: Clint Eastwood, Dwight Yoakam, Eduardo Minett, Natalia Traven, Fernanda Urrejola, Horacio García-Rojas, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 11 de outubro de 2021.

Sinopse
: Baseado no livro escrito por N. Richard Nash. Mike Milo (Eastwood) é um vex-astro do rodeio que sofreu um acidente no auge de sua carreira, que cai na estrada, a pedido do seu ex-chefe (Yoakam) para ir ao México buscar o filho adolescente deste (Minett). 

Comentários
: Aos noventa e um anos de idade, Clint Eastwood continua firme e forte, mantendo a frequência de um filme por ano, algo que nem mesmo a pandemia o impediu de fazer isso. E só por toda essa dedicação a sétima arte, faz com que um cinéfilo não deixe de prestigiar um novo trabalho seu, de preferência numa sala de cinema, mesmo que esteja para chegar no streaming ainda este mês. A adaptação do livro era mesmo para de Eastwood, já que o papel foi oferecido a ele ainda nos anos 1980, que negou na época por se achar muito novo, e depois de passar por várias mãos (inclusive, recentemente chegou a ser anunciado com Arnold Schwarzenegger), o projeto  nas volta as mãos do ícone veterano. E acaba sendo mais um acerto em sua carreira, já que acaba entregando um filme tocante e emocionante, com um bom roteiro, que traz uma trama bastante cativante e envolvente. Fazendo jus ao subtítulo dado por aqui, uma tocante jornada de redenção dupla, que vale a pena ser conferida. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário