segunda-feira, 18 de outubro de 2021

FENÔMENO SUL-COREANO.

 = Excepcional. /  = Muito boa. /  = Boa./  = Regular. / = Fraca. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Round 6 (Squid Game).
Produção sul-coreana de 2021.

Direção: Hwang Dong-hyuk.

Elenco: Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Wi Ha-jun, Oh Young-soo, Jung Ho-yeon, Heo Sung-tae, Kim Joo-ryoung, Tripathi Anupam, You Seong-joo, Lee You-mi, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 16 à 18 de outubro de 2021.

Sinopse
: Pessoas que estão na pindaíba e cheias de dívidas são convidadas para participar de jogo secreto, onde o vencedor ganha uma bolada. Mas, acabam descobrindo que na verdade o tal jogo é bastante letal, e mais do que lutar por uma grana, terão que sobreviver.

Comentários
: Custou um pouquinho, mas finalmente assisti este fenômeno sul-coreano que há semanas figura entre as produções mais assistidas da Netflix. E não é a toa, pois mesmo não trazendo uma premissa tão original, o fato é que a criatividade do diretor e roteirista Hwang Dong-hyuk prevalece. Com um bom roteiro em mãos, que traz uma trama envolvente e tensa do começo ao fim. Tropeça justamente apenas no último episódio, arrastado e com o fim do jogo bastante precoce. Mas, nem isso atrapalha o resultado final, já que o diretor entrega uma série envolvente e empolgante, num bom ritmo, que tem nas ótimas atuações do elenco  a grande cereja no bolo. Imperdível. 
CotaçãoNota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário