= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1998.
Direção: Antoine Fuqua.
Elenco: Chow Yun-Fat, Mira Sorvino, Michael Rooker, Jürgen Prochnow (creditado Jurgen Prochnow), Carlos Gómez (creditado Carlos Gomez), Frank Medrano, Kenneth Tsang, Danny Trejo, Til Schweiger, Patrick Kilpatrick, Randall Duk Kim, Yau-Gene Chan, Clifton Gonzalez Gonzalez, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (HBO Max).
Sinopse: John Lee (Yun-Fat) é um implacável assassino profissional que é contratado e vem aos Estados Unidos para executar três pessoas para uma organização criminosa comandada por Terence Wei (Tsang). Mas, ele acaba não conseguindo executar o último serviço, e a partir de então, passa a ser caçado pela organização, e uma falsificadora de documentos (Sorvino), contratada por John para fazer seu passaporte, acaba se envolvendo na treta.
Comentários: Ao contrário dos seus compatriotas Jackie Chan e Jet Li, o astro chinês Chow Yun-Fat acabou não vingando no cinema hollywoodiano. Estrela de vários filmes do diretor John Woo, seu debute numa produção gringa foi justamente através dele, que é um dos produtores deste filme do competente Antoine Fuqua, que posteriormente ganharia notoriedade com Dia de Treinamento. É inegável que a estreia do astro foi em grande estilo já que Assassinos Substitutos tem um bom roteiro, o suficiente para a ação rolar solta do começo ao fim, em sequências de ação empolgantes, principalmente, tiroteios (inclusive, a ponto de bater recorde de mais balas disparadas num filme estadunidense), num ritmo frenético do começo ao fim. Enfim, um ótimo filme que figura entre os melhores do astro chinês . Vale a conferida! Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário