= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2020.
Direção: Sara Colangelo.
Elenco: Michael Keaton, Stanley Tucci, Amy Ryan, Tate Donovan, Shunori Ramanathan, Talia Balsam, Laura Benanti, Marc Maron, Ato Blankson-Wood, Chris Tardio, Caroly Mignini, Victor Slezak, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 11 de setembro de 2021.
Sinopse: Baseado em fatos. Após os atentados de 11 de setembro e sofrendo pressão das companhias aéreas, o Governo dos Estados Unidos resolve implantar o Fundo de Compensações à Vítimas, uma indenização para aos familiares, evitando que entrem com processos na justiça que durariam anos. O escritório de advocacia comandado por Kenneth Feinberg (Keaton) e Camille Biros (Ryan) assumem a difícil empreitar de elaborar o cálculo dos valores a serem pagos e o contato com os familiares para a negociação.
Comentários: Hoje completam-se vinte anos dos terríveis atentados terroristas aos Estados Unidos. Desde então, várias produções surgiram abordando o tema. Uma das mais recentes é este interessante drama, lançado como produção original Netflix, que conta com um bom roteiro, valorizado pelas atuações e direção competentes. O resultado é um bom e interessante filme que retrata as consequências dos ataques, sobretudo, a difícil missão de determinar um valor financeiro para perdas incalculáveis. Vale a conferida. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário