domingo, 5 de setembro de 2021

EXPURGO SEM LIMITES.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Uma Noite de Crime: A Fronteira (The Forever Purge).
Produção estadunidense e mexicana de 2021.

Direção: Everardo Gout.

Elenco: Ana de la Reguera, Tenoch Huerta, Josh Lucas, Cassidy Freeman, Leven Rambin, Alejandro Edda, Will Patton, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 04 de setembro de 2021.

Sinopse
: Quinto filme da franquia Uma Noite de Crime. Num futuro não muito distante, após voltar a presidência dos Estados Unidos, o partido NPFA (Novos Pais Fundadores da América) restabelece o feriado do Dia do Expurgo, liberando geral para a galera cometer crimes por 12 horas. O que o próprio governo não esperava era que no país todo, vários extremistas chutariam o pau da barraca, estabelecendo o Expurgo Eterno, continuando a tocar o terror mesmo depois do fim do feriado sangrento. Nesse contexto, um pequeno grupo de estadunidenses e imigrantes mexicanos do Texas tenta sobreviver no meio do aterrorizante caos estabelecido.

Comentários
: Após quatro filmes e uma série com duas temporadas, a interessante franquia da Blumhouse Productions está de volta aos cinemas em mais um filme, mantendo a premissa simples de luta pela sobrevivência no meio do violento caos estabelecido e autorizado pelo Governo, trazendo um cenário (o Estado do Texas) e premissas (o do preconceito contra os imigrantes e da parte da população desobedecer o fim do expurgo e continuar matando geral) que nos leva a questionar "Puta que pariu, por que não trabalharam isso antes?". Quem curte os filmes da franquia e não for muito exigente, com certeza, vai gosta desse novo exemplar que praticamente não traz novidades. contando com um roteiro satisfatório de sempre e a condução de um diretor funcional que imprime um bom ritmo de ação e tensão. Enfim, mais um bom filme da franquia, que particularmente, espero que termine por aqui para não ter risco dela mesmo ser expurgada. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário