domingo, 5 de setembro de 2021

RECORDAR É REVER: HERBIE, MEU FUSCA TURBINADO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Herbie, Meu Fusca Turbinado (Herbie Fully Loaded).
Produção estadunidense de 2005.

Direção: Angela Robinson.

Elenco: Lindsay Lohan, Justin Long, Breckin Meyer, Cheryl Hines, Jimmi Simpson, Jill Ritchie, Matt Dillon, Michael Keaton, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Disney Plus).

Sinopse
: Quinto e último filme da franquia Herbie. Longe da glória do passado e totalmente caído no esquecimento, o fusquinha Herbie está no ferro-velho de uma cidadezinha prestes a ser destruído. Mas, nos acréscimos do segundo tempo, acaba sendo resgatando pela jovem Maggie Peyton (Lohan), neta de um lendário piloto de corridas, fazendo surgir a chance dele dar volta por cima e voltar a ser o grande campeão do passado.

Comentários
: Após vinte e cinco anos da última aparição no cinema, o fofinho fusquinha figuraça reaparece neste que é o único filme da franquia no século XXI, na tentativa, creio eu, de ressuscitá-la, o que acabou não vingando. Confesso que tinha ranço por este filme, muito mais por ser estrelado pela Lindsay Lohan, atriz que tenho uma antipatia. Mas, revendo no final na noite de hoje, todo ranço foi embora, pois constatei que trata-se de um filme que mantém o bom nível da franquia, inclusive, resgatando o clima de corridas do filme original, contando com um roteiro satisfatório, que entrega uma trama simples, redondinha, sem novidades, porém, o suficiente para divertir toda família. E a cereja do bolo fica logo na cena dos créditos iniciais, que revisita toda franquia de forma nostálgica ao som de Getcha Back do The Beach Boys. Enfim, Herbie,  Meu Fusca Turbinado é um bom e eficiente desfecho das aventuras do fusquinha. Vale a conferida. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário