domingo, 26 de setembro de 2021

GOLPE PERIGOSO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Silêncio da Chuva.
Produção brasileira de 2020.

Direção: Daniel Filho.

Elenco: Lázaro Ramos, Cláudia Abreu, Mayana Neiva, Thalita Carauta, Otávio Muller, Bruno Gissoni, Pedro Nercessian, Peter Brandão, Anselmo Vasconcelos, Guilherme Fontes, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 25 de setembro de 2021.

Sinopse
: Adaptação do livro homônimo de Luiz Alfredo Garcia-Roza. Quando um sócio de uma grande empreiteira (Fontes) aparece misteriosamente morte no seu carro, cabe ao delegado Espinosa (Ramos) junto com sua parceira (Carauta) e equipe investigar o caso. À medida em que as investigações avançam, outros podres vêm a torna, levantando alguns suspeitos do suposto assassinato.

Comentários
: Indiscutivelmente, Daniel Filho é um dos grandes diretores da televisão e também do nosso cinema nacional, trafegando tranquilamente pelos mais variados gêneros. E não é diferente em seu novo trabalho nas telonas, O Silêncio da Chuva, filme policial com uma premissa interessante mesmo não sendo original. O grande problema aqui acaba sendo o fraco roteiro, sem aprofundamento, recheado de facilitações, algumas piadinhas ridículas totalmente sem graça para forçar a barra do conhecido lado cômico da ótima Thalita Carauta (que aliás, manda muito bem num papel sério, totalmente fora do habitual, que nem as tais piadinhas prejudicaram sua atuação) e que ainda entrega de cara para nós boa parte do tal mistério, atrapalhando bastante o nosso envolvimento. O estrago feito pelo roteiro é tamanho que fica a sensação que o projeto na verdade poderia uma minissérie que foi retalhada de qualquer jeito para chegar as telonas e faturar um troco. Uma pena, já que desperdiça o talento do diretor e também do seu elenco estrelar, que aliás, conseguem durante boa parte superar ligeiramente as deficiências do roteiro, tornando o filme assistível. Mas, em tempos ainda de pandemia, é preferível que espere chegar no streaming. 
CotaçãoNota: 5,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário