sexta-feira, 17 de setembro de 2021

HERANÇA INFELIZ.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Nadando em Dinheiro.
Produção brasileira de 1952.

Direção: Abílio Pereira de Almeida e Carlos Thiré.

Elenco: Mazzaropi, Ludy Veloso, A. C. Carvalho, Nieta Junqueira, Liana Duval, Carmem Muller, Simone de Moura, Vicente Leoporace, Xandó Batista, Francisco Arisa, Jaime Pernambucano, Elísio de Albuquerque, Ayres Campos, Napoleão Sucupira, Domingos Pinho, Nelson Camargo, Bruno Barabani, Giordano Martinelli, o cão Duque, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (Facebook) em 16 de setembro de 2021.

Sinopse
: Sequência de Sai da Frente. Após se envolver num acidente de trânsito com sua querida caminhonete que chama de Anastácio, o motorista Isidoro (Mazzaropi) acaba descobrindo que é um herdeiro de uma fortuna. A partir de então, ele precisa se acostumar com a nova vida, se metendo em várias confusões.

Comentários
: Apesar de boa parte da sua filmografia ser composta por produções com títulos de Jeca, e ser imortalizado a figura do caipira, foi o motorista Isidoro Colepícula o único personagem que o saudoso Mazzaropi viveu por duas vezes nas telonas. Apenas quatro meses após seu debute nas telonas no ótimo Sai da Frente (simplesmente, um dos seus melhores filmes na minha humilde opinião), ele retorna nesse Nadando em Dinheiro, filme que prova, já naquela época, que em via de regra uma continuação é inferior ao original. E nesse caso, a queda de qualidade é drástica, pois, apesar de contar com o roteiro satisfatório, o resultado é um filme totalmente sem graça, que consegue a proeza de provocar em nós bocejos e tédio, mesmo não chegando a uma hora e meia de duração. Simplesmente, um dos mais fracos filmes do Mazza, não apenas da sua primeira fase nas telonas nas produções pela Vera Cruz, mas, também de toda sua filmografia. Lamentável. 
CotaçãoNota: 2,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário