domingo, 30 de agosto de 2020

DECISÃO ESTRATÉGICA SOB PRESSÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

A Grande Escolha (Draft Day).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Ivan Reitman.

Elenco: Kevin Costner, Jennifer Garner, Denis Leary, Frank Langella, Sam Elliott, Sean Combs, Terry Crews, Ellen Burstyn, Chadwick Boseman, Rosanna Arquette, W. Earl Brown, Kevin Dunn, Arian Foster, Brad William Henke, Chi McBride, Griffin Newman, Josh Pence, David Ramsey, Patrick St. Esprit, Timothy Simons, Tom Welling, Wade Williams, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 30 de agosto de 2020.

Sinopse: Sony Weaver (Costney) é o gerente do time de futebol americano Cleveland Browns que vive um dia sob pressão de todos os lados. O dia em questão é justamente o Dia do Draft, momento crucial onde ele e os gerentes de outros times precisam escolher e anunciar os jogadores para a próxima temporada.

Comentários: Filme que realmente passou batido e que, com toda sinceridade, só me interessei por ser um que o já saudoso Chadwick Boseman marcou presença. Provavelmente, deve atrair bem mais os que curtem o futebol americano. E este filme, que traz uma penca de rostos conhecidos das telonas e das telinhas, foge totalmente do habitual sobre o esporte, já que mostra os bastidores das negociações dos times para escolha dos seus atletas. Diretor de clássicos da comédia como Os Caça-Fantasmas, Irmãos Gêmeos e Um Tira no Jardim de Infância, o veterano Ivan Reitman mostra seu talento fora do gênero que o consagrou e entrega um filme envolvente do começo ao fim até mesmo para quem não é fã do esporte, contando com um bom roteiro e atuações competentes, principalmente, do protagonista Kevin Costner, e do próprio Boseman, que mesmo com uma participação pequena, consegue mostra seu talento. Enfim, um filme interessante, que vale a pena conferir. Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário