quinta-feira, 27 de agosto de 2020

RECORDAR É REVER: OS INVASORES DE CORPOS (1978).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Os Invasores de Corpos (Invasion of the Body Snatchers).
Produção estadunidense de 1978.

Direção: Philip Kaufman.

Elenco: Donald Sutherland, Brooke Adams, Jeff Goldblum, Veronica Cartwright, Art Hindle, Lelia Goldoni, Leonard Nimoy, Don Siegel, Kevin McCarthy, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse: Adaptação do livro escrito por Jack Finney. Uma estranha substância vinda do espaço cai na cidade de Nova Iorque e passa a contaminar a população. Dois funcionários da Saúde Pública (Sutherland e Adams) percebem que as pessoas estão agindo estranhamente, e junto com um casal de amigos (Goldblum e Cartwright), lutam para descobrir o que está acontecendo, e claro, escaparem vivos.

Comentários: Clássico do final dos anos 1970, que era presença constante na TV aberta nos anos 1980 e 1990, Invasores de Corpos é na verdade a segunda das quatro adaptações da história do escritor Jack Finney, que antes, tinha rendido o clássico dos anos 1950 Vampiros de Almas (curiosamente, o diretor deste, Don Siegel e o protagonista, Kevin McCarthy, fazem um ponta no remake setentista como um motorista de táxi, e um homem desesperado), Revendo na última segunda-feria, tenho que admitir que Invasores de Corpos não é tão bom como eu achava na época que assisti. Trata-se de uma daquelas tranqueiras que não chega a ser totalmente ruim, já que conta cum um roteiro regular, elenco e parte técnica competentes, e uma boa direção, que consegue manter o clima de tensão do começo ao fim. Apesar de suas inegáveis qualidades a ponto de ganhar elogios da crítica e fãs cativos até hoje, não deixar de ser um trash que até consegue se superar e divertir, e por isso, vale a conferida, desde que não espere grande coisa. Cotação / Nota: 5,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário