sábado, 8 de agosto de 2020

RECORDAR É REVER: MARATONA DA MORTE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Maratona da Morte (Marathon Man).
Produção estadunidense de 1976.

Direção: John Schlesinger.

Elenco: Dustin Hoffman, Laurence Olivier, Roy Scheider, William Devane, Marthe Keller, Fritz Weaver, Richard Bright, Marc Lawrence, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse: Baseado no romance escrito por William Goldman. Babe (Hoffman) é um pacato estudante de doutorado de história, praticante de corrida, ambiciona ao menos completar uma maratona. Sua rotina muda quando seu acidentalmente acaba se envolvendo numa misteriosa e perigosa intriga com um procurado nazista (Olivier), que seu irmão (Scheider) está envolvido.

Comentários: Não só de filmes de ação, em especial, os B estrelados por Charles Bronson, Chuck Norris e companhia vivia o Domingo Maior nos seus bons e saudosos tempos. Eram frequentes também clássicos setentistas e oitentistas de outros gêneros, como este suspense setentista que traz um elenco estrelar, encabeçado pelo aniversariante de hoje Dustin Hoffman. Contando com o roteiro escrito pelo próprio autor do livro, o filme acaba tendo uma trama que de tão bem elaborada, acaba se arrastando um pouquinho. Mas, por ser bem desenvolvida, atuada e dirigida, acaba envolvendo e prendendo a nossa atenção do começo ao fim, mantendo um crescente clima de tensão. Em suma, Maratona da Morte, simplesmente, é um filmaço, um ótimo suspense, imperdível para os fãs do gênero. Cotação / Nota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário