sexta-feira, 7 de agosto de 2020

A PRIMEIRA BAD ASS DE THERON.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

AEon Flux.
Produção estadunidense, alemã, brasileira e italiana de 2005.

Direção: Karyn Kasuma.

Elenco: Charlize Theron, Marton Csokas, Jonny Lee Miller, Sophie Okonedo, Pete Postlethwaite, Amelia Warner, Caroline Chikezie, Paterson Josep, Frances McDormand, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 07 de agosto de 2020.

Sinopse: Adaptação da série de animes homônimos criada por Peter Chung. Num futuro distante, a cidade de Bregna reúne os últimos humanos sobreviventes de uma pandemia ocorrida em 2011, comandada pela dinastia do cientista (Csokas) que criou a vacina que imunizou o restante da humanidade. Contra o regime comandado pelos irmãos Trevor (Csokas) e Oren Goodchild (Miller), atua um grupo de pessoas, os Monicanos. Um belo dia, AEon Flux (Theron), a assassina mais implacável do grupo, recebe a missão que tanto desejou de mandar para a terra do pé-junto o presidente Trevor.

Comentários: Cada vez mais se firmando como a maior bad ass feminina da atualidade, a nossa aniversariante de hoje Charlize Theron encarou sua primeira personagem durona fodona neste filme, que finalmente assisti, após várias tentativas anteriores no SBT, na TNT e no Telecine Action. E logo de cara, mostra que não veio para brincadeira, convencendo muito bem com heroína de ação. Adaptação de um anime sul-coreano e estadunidense da MTV, o filme conta com um roteiro satisfatório, com uma trama regular,que serve muito bem para a ação rolar solta de forma eficiente. Provavelmente, se os roteiristas tivessem um cuidado a mais em desenvolver a trama, o filme seria bem melhor. Apesar disso, vale a conferida, principalmente, para ver Theron mandando muito bem como fodona porradeira. Cotação / Nota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário