domingo, 29 de setembro de 2019

JORNADA PESSOAL NO ESPAÇO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Ad Astra - Rumo às Estrelas (Ad Astra).
Produção estadunidense de 2019.

Direção: James Gray. 

Elenco: Brad Pitt, Tommy Lee Jones, Ruth Negga, Liv Tyler, Donald Sutherland, Jamie Kennedy, Kimberley Elise, Loren Dean, LisaGay Hamilton, John Finn, John Ortiz, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 29 de setembro de 2019.

Sinopse: Num futuro não muito distante a humanidade investe cada vez mais em viagens espaciais com a  finalidade de encontrar vidas extraterrestres. Roy McBride (Pitt) é um dedicadíssimo engenheiro espacial, muito competente na sua função. Filho de Clifford McBride (Jones), astronauta que desapareceu no espaço, e acabou sendo considerado um herói, Roy ver sua rotina mudar quando é procurado por seus superiores, que alegam que seu pai, não apenas pode está vivo, mas, ser uma ameaça a humanidade, e portante, é enviado ao espaço numa missão secreta a fim de encontrá-lo.

Comentários: Mesmo com um elenco estrelar encabeçado por Brad Pitt, admito que não estava muito empolgado com este filme, cujo o trailer fui bombardeado exaustivamente por cerca de dois meses, praticamente em todas as vezes que fui ao cinema. Meu receio é que fosse mais um daquelas ficções cabeças que dão nó no cérebro e provocam bocejos como Interestelar de Christopher Nolan. E como este, Ad Astra é.com certeza vai dividir opiniões, pois, também é um filme totalmente fora da caixinha, bem criativo, com uma trama interessante para uns, entediante e chata pra caralho para outros (a sessão que eu estava, praticamente, vi os dois grupos). Indiscutivelmente muito bem escrita, desenvolvida e, principalmente, muito bem dirigida, até que me encaixo no primeiro grupo, pois o filme me envolveu e prendeu minha atenção, e o resultado é um filme interessante, bem satisfatório. Só acho que se tivesse um ritmo um pouco mais acelerado e fosse estrelado por um ator muito mais carismático, com certeza, teríamos um filmaço. Mas, não deixe de conferir e tire suas próprias conclusões. CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário