terça-feira, 10 de setembro de 2019

RECORDAR É REVER: EMBOSCADA (2002).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Emboscada (Liberty Stands Still).
Produção alemã e canadense de 2001.

Direção: Kari Skoogland.

Elenco: Linda Fiorentino, Wesley Snipes, Oliver Platt, Martin Cummins, Jonathan Scarfe, Ian Tracey, Brian Markinson, Jeff Seymour, Roger Cross, Hart Bochner, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Band), em home vídeo (VHS) e online (YouTube).

Sinopse: Liberty Wallace (Florentino) e seu marido, Victor (Platt) são poderosos negociadores de armas. A rotina da moça muda quando ela recebe uma ligação de Joe (Snipes), pai vítima de uma das armas vendidas por ela que com sangue nos olhos, a coloca na sua mira, e a partir de então, sua vida passa por um fio.

Comentários: Interessantíssimo suspense que lembra bastante o excelente  Por um Fio, filme dirigido pelo imprevisível e odiado por muitos Joel Schumacher, lançado no mesmo ano, com uma premissa parecedíssima. Com uma direção competente que mantém a tensão do começo ao fim, o filme conta com um roteiro satisfatório, que até traz uma motivação do antagonista vivido por Snipes bem mais convincente que ao do  vivido por Kiefer Sutherland no citado filme, mas, que acaba se perdendo com uma trama que poderia ter sido mais desenvolvida. Mesmo assim, o resultado final não é comprometido, já que Emboscada até consegue ser um bom e interessante filme, que vale a conferida.  CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário