sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A ODISSEIA NO ESPAÇO DE NOLAN.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Interestelar (Interstellar).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Christopher Nolan.

Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Michael Caine, Jessica Chastain, John Lithgow, Matt Damon, Casey Affleck, Mackenzie Foy, Wes Bentley, Topher Grace, Ellen Burstyn, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 10 de novembro de 2014.

Cotação

Nota: 6,0.  

Sinopse: A Terra está passando por uma crise natural sem precedentes que culminará com a extinção do planeta e tudo que há nele. O cientista professor Brand (Caine) resolve enviar ao espaço numa viagem sem volta, um grupo de astronautas, incluindo o ex-piloto espacial Cooper (McConaughey), e sua própria filha Brand (Hathaway), a fim de encontrar em outra galáxia, um planeta onde a humanidade possa habitar. O tempo passa, e enquanto o grupo está no espaço, a filha de Brand, Murph (Chastain) se junta a Brand, a fim de buscar uma solução para salvar a humanidade.

Comentários: É inegável que Christopher Nolan é um diretor cheio de moral em Hollywood, um dos poucos que pode usar livremente de sua criatividade, desde que transformou filme de super-heróis em épicos fodásticos e inesquecíveis, com a trilogia do morcegão. Por isso, tem toda liberdade de filmar a porra que ele quiser, com altíssimos orçamentos, mesmo que seja um história chatinha, entediante, arrastada, tão surreal que parece que foi concebida quando ele e seu irmão estavam noiados até a alma.  É bem verdade que Interestelar tem uma história até interessante e inegavelmente criativa, que em alguns momentos prendem a atenção. O problema é justamente o exagero, tanto de um desnecessário didatismo como também da duração, que estica ao cúmulo do extremo a história, resultando num filme chatinho e entediante. Não chega ser uma merda, mas, bem que Nolan deveria ter dado uma enxugada  e caprichando melhor no roteiro da sua odisseia no espaço.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário