sábado, 28 de setembro de 2019

FORÉVIS NA NOSSA MEMÓRIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Mussum, um Filme do Cacildis.
Produção brasileira de 2018.

Direção: Susanna Lira.

Elenco: Mussum (arquivo), Lázaro Ramos (narração), Augusto Gomes, Antonio Carlos Júnior, Milton Gonçalves, Joel Zito Araújo, Dedé Santana, Jorge Coutinho, Jair Rodrigues, Elis Regina (arquivo), Paula Gomes, Sandro Gomes, Renato Aragão, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Globo News) em 28 de setembro de 2019.

Sinopse: Documentário que narra a vida e a trajetória de Antonio Carlos Bernades Gomes, o Mussum, membro do grupo Os Originais do Samba, e imortalizado como o impagável humorista membro do saudoso grupo Os Trapalhões.

Comentários: No ano em que lembramos com muita saudade os vinte e cinco anos de falecimento do saudoso Mussum, chegou aos cinemas este competente documentário, que nos apresenta de forma bem objetiva, mas, sem pressa, um pouco da trajetória de sua vida e carreira. Um bom documento histórico, bem padrão, sem aprofundamento e quase perfeito (só não é pela ausência de alguns depoimentos que deveriam está no filme e por um rápido momento de lacração esquerdista dos tempos chatos do politicamente correto que vivemos hoje), que emociona aos fãs e apresenta a nova geração quem foi esse talentosíssimo artista. Realmente, um filme do cacildis. Imperdívis! CotaçãoNota: 8,0.

FALANDO NISSO...

Se quiser aprofundar mais a trajetória do saudoso Kid Mumu da Mangueira, super recomendo o livro Mussum Forevis - Samba, Mé e Trapalhões, escrito por Juliano Barreto, da Editora Leya. Tive o prazer de ler e digo que consegue ser até mais emocionante que o documentário. Vale desembolsa, ler e ter em sua biblioteca.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário