sábado, 6 de dezembro de 2014

THOR E PEETA EM REMAKE DE FILME RUIM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Amanhecer Violento (Red Dawn).
Produção estadunidense de 2012.

Direção: Dan Bradley.

Elenco: Chris Hemsworth, Josh Peck, Josh Hutcherson, Adrianne Palicki, Isabel Lucas, Jeffrey Dean Morgan, Edwin Hodge, Alyssa Diaz, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Youtube) em 06 de dezembro de 2014.

Cotação

Nota: 6,5.  

Sinopse: Refilmagem de filme homônimo de 1984. A trama basicamente é a mesma. Cidadezinha do feofó dos Estados Unidos ver sua rotina mudar quando é invadida pelo exército coreano. Alguns jovens consegue escapar e formam o grupo Wolverines. Liderados pelo fodão Jed Eckert (Hemsworth), fuzileiro que serviu no Iraque que estava na cidade para prestigiar o irmão Matt (Peck) leva tromba em um jogo importantíssimo de futebol americano, o grupo de jovens irá combater com todas as forças o poderoso exército inimigo armado fortemente até os dentes.

Comentários: Quando divulgaram que Amanhecer Violento iria se refilmado custei para acreditar. Afinal, trata-se de um dos piores filmes que eu assistir em minha vida (e olhe quem está falando é um cara que não tem gosto tão exigente e que curte filmes de ação classe C), que só tem como único mérito seu elenco teen pré-estrelato, formado pelo saudoso Patrick Swayze (18/08/1952 - 14/09/2009), Charlie Sheen, C. Thomas Howell, Lea Thompson e Jennifer Grey. Nesse quesito, e apenas neste, o original ganha do remake, já que o elenco deste, astros mesmo, só mesmo Chris Hemsworth (o Thor) e Josh Hutcherson (o Peeta da franquia Jogos Vorazes). Quanto ao roteiro, o remake mantém a essência tosca, patética e ridícula ao extremo do original, com os Estados Unidos sendo invadidos por inimigos comunistas. Só que aqui, sai a parceria de todos os países comunistas do original, e entra apenas a Coréia do Norte, com o apoio tímido da Rússia. Fora isso, o novo filme tem um roteiro bem mais trabalhado do que o original, com ritmo e sequências de ação muito mais bem elaborada. O resultado final é surpreendente já que dar uma histórica surra pesada e nocauteia o original. A bobagem tosca continua, mas, é bem mais divertida e digerível que a obra original. Um raro feito heroico de um remake superar infinitamente o original, digno da molecada do enredo do filme.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


 
Elenco dos dois filmes.
Único quesito em que o original ganha.

No remake que dar uma surra e nocauteia o original, Chris Hemsworth, 
Josh Hutcherson e Josh Peck (da direita para esquerda) substituem  Patrick Swayze, 
C. Thomas Howell e Charlie Sheen, respectivamente.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário