domingo, 7 de dezembro de 2014

ATRAPALHADOS VINGATIVOS E ENVOLVENTE SUSPENSE POLICIAL EM SESSÃO DUPLA DE CINEMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Quero Matar Meu Chefe 2 (Horrible Bosses 2).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Sean Anders.

Elenco: Jason Bateman, Charlie Day, Jason Sudeikis, Jennifer Aniston, Jamie Foxx, Kevin Spacey, Christoph Waltz, Chris Pine,  entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 06 de dezembro de 2014.

Cotação

Nota: 7,0.  

Sinopse: O trio de amigos formado Nick (Bateman), Dale (Day) e Kurt (Sudeikis) chuta o pau da barraca e se sócios num empreendimento. Mas,o inesperado acontece quando o investidor Bert Hanson (Waltz) aplica um golpe, prometendo adquirir as mercadorias, mas, na hora H farrapa, o que leva a empresa a quebrar. Desesperado, o trio resolve partir para o ataque e resolve sequestrar o filho do pilantra, Rex (Pine). Obviamente, mais uma vez, o plano aparentemente simples acaba se tornando um nó cego, e os atrapalhados vingativos se metem numa merda atrás da outra.

Comentários: Grande surpresa de 2011, a divertida comédia Quero Matar Meu Chefe merecidamente arrebentou nas bilheterias. Logo, uma continuação seria inevitável. Contando com boa parte daquele elenco estrelar e afiado, somado a chegada do oscarizado Christoph Waltz e do astro Chris Pine, o novo filme tem um roteiro razoável, com boas piadas que provoca risadas frouxas sem muito esforço. Seguindo as regras das continuações, é inferior o original, mas, mesmo assim, não deixa de ser um filme divertido, em especial a micro-participação de Kevin Spacey, que a exemplo do filme original, rouba a cena e é responsável pelos momentos mais engraçados. Enfim, diversão abobalhada que vale a pena conferir, e sem pressa para sair do cinema, pois na primeira metade dos créditos finais rolam alguns erros de gravações.


 

Caçada Mortal (A Walk Among The Tombstones).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Scott Frank.

Elenco: Liam Neeson, Dan Stevens, Boyd Holbrook, Ólafur Darri Ólafsson, David Habour, Brian Bradley, Whitney Able, Mark Consuelos, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 06 de dezembro de 2014.

Cotação

Nota: 8,0.  

Sinopse: Matt Scudder (Neeson) é um ex-policial de Nova Iorque que ganha a vida como investigador particular e vive um dia de cada vez, sem álcool. Um traficante (Stevens) o procura para investigar e descobrir quem foi os caras que sequestraram e mataram sua esposa, mesmo ele tendo pago o resgate. No decorrer da investigação, Matt descobre que esse não é o primeiro crime dos caras e que eles continuam na ativa. Matt corre contra o tempo para que os caras não façam outras vítimas.

Comentários: Liam Neeson é um caso interessante na história da sétima arte. Respeitado ator, com inegável talento, curiosamente, depois que começou aparecer as primeiras pregas na cara, enveredou para o gênero de ação. Nada contra, até porque se nos anos de 1980 o saudoso Charles Bronson ostentava uma bazuca bancando o Rambo geriátrico e atualmente Arnold Schwarzenegger espantosamente exterminado pelo tempo, volta a interpretar o exterminador T-800, imagina Neeson que além de está em forma, aguentando o rojão de sequências de ação porras-loucas, ainda é um grande ator. Curiosidade a parte, o fato é que a virada em sua carreira deu certo e o resultado são ótimos filmes de ação (como a franquia Busca ImplacávelSem Escalas) e a garantia de público só do nome do astro em destaque no cartaz. Por isso mesmo que muita gente pode se frustrar um pouco com seu novo trabalho, principalmente por causa do título nacional oportunista que remete a um filme de ação. Não que o filme não tenha sequências de ação, mas, na verdade, trata-se de um envolvente e intrigante suspense policial, a la Silêncio dos Inocentes, com um roteiro muito desenvolvido e  inteligente, que valoriza muito mais o enredo ao ritmo alucinante da porrada gratuita, e de quebra, ainda conta uma boa atuação dramática de Neeson. Em síntese, uma agradável surpresa. Vale a pena conferir.



Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário