sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

BESTEIROL NACIONAL DAS TELINHAS PARA AS TELONAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel.
Produção brasileira de 2013.

Direção: Felipe Joffily.

Elenco: Leandro Hassum, Marcius Melhem, Christine Fernandes, Márcio Vito, Adriano Garib, André Mattos, Augusto Madeira, Ricardo Pereira, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 26 de dezembro de 2014.

Cotação

Nota: 5,0.  

Sinopse: A dupla de amigos aloprados Jorginho (Hassum) e Pedrão (Melhem) arrumam um trampo como segurança de um anel valiosíssimo pertencente a família da perua socialite Gracinha de Medeiros (Fernandes). Logo na primeira noite de trabalho, um ninja inventa de roubá-lo, e na confusão o anel vai parar acidentalmente no bucho de Jorginho. Acusados de roubar o anel e perseguido pela bandidagem, Jorginho e Pedrão correm contra o tempo para provarem sua inocência e se safarem da roubada que se meteram.

Comentários: De um quadro no torturante Zorra Total, a dupla Jorginho e Pedrão ganharam um ridículo programa solo nas tardes de domingo. Quando achávamos que nunca mais iríamos ver a cara dos dois, com o fim da merda de programa, eles retornam com tudo nas telonas, pegando carona na modinha sem fim que já virou piada sem graça. Anunciado absurdamente como os novos Os Trapalhões (mesmo como os inegáveis talentos e perfeito entrosamento entre Hassum e Mellhem, não chegam a unha do pé do saudoso quarteto), o filme apenas vai um pouco além do seu horrível trailer que me fez acreditar que estaria diante do pior filme do ano. Com o roteiro repleto de clichês e paródias que vão da animação Scooby-Doo à Missão Impossível, algumas piadas até que funcionam e provocam tímidas risadas. Mas, no geral, é mais um filminho bobo e descartável, que deve agradar principalmente aos fãs do besteirol da dupla. Enfim, dar para encarar numa boa, pois não chega a ser uma merda total e até superar os programas televisivos que se originaram e estrelaram.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário