segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ESTUPIDEZ SEM LIMITE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.

Sem Dor, Sem Ganho (Pain & Gain).
Produção hollywoodiana de 2013.

Direção: Michael Bay.

Elenco: Mark Wahlberg, Dwayne Johnson, Ed Harris, Anthony Mackie, Tony Shalhoub, Rob Corddry, Ken Jeong, Rebel Wilson, Peter Stormare, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 02 do Complexo Kinoplex Maceió em 30 de setembro de 2013.

Cotação

Nota9,0. 

Sinopse: Baseado em histórias reais, o filme traz a trajetória criminosa do marombeiro Daniel Lugo (Wahlberg) e seus comparsas Paul Doyle (Johnson) e Adrian Doorbal (Mackie). Ambicioso, Daniel convence seus colegas que, assim como ele, tem mais bomba no corpo do que massa cinzenta na cabeça a meter bronca em um dos seus alunos, Victor (Shalhoub). Empolgados com o plano ter dado certo, os caras ficam na mesma cidade que cometeram o crime e, quando a grana de um deles acaba, resolvem aprontar mais, fazendo uma merda atrás da outra. O que eles não contavam é que a vítima dosobrevive e contrata o investigador aposentado Ed Dubois (Harris), para colar neles e no primeiro vacilo, trancafiá-los no xadrez.

Comentários: Michael Bay é o mestre dos blockbusters. O cara sempre imprime ritmo frenético aos seus filmes, desde sua estreia na batuta no fodástico Os Bad Boys, passando por A Rocha, Armageddon, Pearl Habor e mais recentemente na trilogia Transformers (o quarto está neste momento sendo rodado). Baseado num impressionante caso real, tanto pelo fato frieza dos bandidos quanto, principalmente, pelo alto grau de estupidez deles, Sem Dor, Sem Ganho, que chega aos cinemas alagoanos com atraso de mais de um mês e apenas em duas únicas sessões (uma no Kinoplex e outra no Centerplex que, espantosamente, exibe o filme na versão original, com legendas), talvez seja o trabalho mais autoral do diretor, mas, sem perder o citado ritmo frenético a la Bay. Com um roteiro muito bem escrito e desenvolvido, com alta dosagem de ação e humor, e competente atuações, em especial Mark Wahlberg e do eterno The Rock Dwayne Johnson, o filme é uma agradabilíssima surpresa, que envolve e prende a nossa atenção do começo aos créditos finais onde aparece a cara dos reais estúpidos bandidos marombeiros, nos deixando perplexo pela sucessão de estupidez sem limite cometida pelos caras. Filmaço que está passando despercebido nas telonas, mas que vale muito a pena ser descoberto.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


2 comentários:

  1. Rick, assisti esse filme e achei bem fraquinho. Eu esperava mais e achei o único fime do Michael Bay que não foi fodástico e é no máximo razoável.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos comentários, Maykon. Suas opiniões são muito importantes e bem-vindas!

    Aproveitando, convido você a conferir a postagem acima, onde eu faço um Top 10, com os filmes mais relevantes para o gênero de ação, estrelados por Stallone e Schwarzenegger.

    Faça também a sua lista e deixe seus comentários. Obrigado!

    Abraços! Fica com Deus!

    ResponderExcluir